Adecco Portugal e Dress for Success Lisboa apoiam mulheres em situação de vulnerabilidade

Até ao final de março, a sede da Adecco Portugal vai acolher uma campanha de recolha de bens essenciais para doar a todas as mulheres apoiadas pela Dress for Success.

O Grupo Adecco Portugal está a lançar uma campanha de recolha de bens essenciais para a Dress for Success Lisboa, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade e que estão à procura de emprego.

Desenvolvida no âmbito do Dia Internacional da Mulher, a iniciativa decorre ao longo do mês de março na sede da Adecco Portugal, em Lisboa. A empresa de recursos humanos lançou o desafio a todos os seus colaboradores, assim como a quem queira participar, de recolher um conjunto de produtos de higiene pessoal (como desodorizantes, shampoos, hidratante corporal ou pasta de dentes, entre outros) para que, posteriormente, a Dress for Success Lisboa possa entregar às suas beneficiárias.

Com esta parceria, a Adecco Portugal espera poder apoiar a Associação na integração de mulheres no mercado de trabalho, ajudando-as na sua imagem ao fornecer todos os produtos e materiais que possam necessitar. “Apoiar esta causa tão nobre ao serviço das mulheres, é para nós uma honra, um pequeno contributo para que estas mulheres possam entrar no mercado de trabalho e conquistar um futuro melhor”, frisou Vânia Borges, DRH da Adecco Portugal.

A Associação Dress for Success tem como missão apoiar mulheres a tornarem-se financeiramente autónomas, através do projeto Boutique que é composto por doações de vestuário, calçado e acessórios adequados ao contexto profissional, que depois são entregues às mulheres em fase de procura ativa de emprego. Teresa Durão, presidente da Dress For Sucess Lisboa, lembra que “quando apoiamos uma mulher, apoiamos uma família e ao transformar muitas famílias, transformamos uma comunidade”.

Este não é o primeiro projeto que une as duas entidades, uma vez que a Adecco Portugal é parceira da Dress for Success Lisboa no âmbito do programa Centro de Carreira e desde 2021 que a colaboração tem vindo a ser reforçada através de várias iniciativas.

Comentários

Artigos Relacionados