EuPago investe 2 milhões e cria centro fintech no Porto

Criar o maior centro fintech em Portugal e apadrinhar 20 start-ups até ao final deste ano são as metas da euPago.
A euPago anunciou a concretização de um investimento de 2 milhões de euros na criação do Escritório74, um espaço que quer transformar no maior centro fintech em Portugal e um polo de atração de investimento.
A empresa tem como objetivo trabalhar como uma sandbox (sistema de segurança computacional) para que terceiros possam testar ideias inovadoras junto do mercado. Ou seja, quer fazer do Escritório74 um local de trabalho no qual outras fintech possam usar os recursos desta instituição de pagamento para novas oportunidades de negócio nos sistemas de pagamento no nosso país.
José Veiga, co-CEO da empresa, salientou que ““uma vez que só existem em Portugal quatro operadores licenciados nos pagamentos online, temos a responsabilidade social de, com o nosso espaço e licença, apoiar outras fintech e ambicionamos até final do ano apadrinhar 20 start-up, novas ou já existentes”.
Criada em 2015, a euPago é uma empresa portuguesa acreditada e supervisionada pelo Banco de Portugal e tem soluções que vão desde o ecommerce empresarial a vendas particulares. Já tem atividade aberta no Banco de Espanha e está a implementar um processo de angariação de clientes no país. De acordo com os responsáveis da empresa, a médio prazo, os objetivos passam pela expansão europeia.
Em 2020 foram registadas cerca de 10 milhões de transações, distribuídas por mais de 9 mil clientes.