Estes destinos vão fazê-lo feliz em 2025. Faro está em 1.º lugar.

Para muitos viajantes, a felicidade está no ato de viajar, mas, se no destino encontrar bom tempo, ar puro e espaços verdes, então, tem a fórmula perfeita para uma viagem feliz. Conheça o ranking dos destinos que mais momentos de felicidade poderão proporcionar.
Num mundo em ritmo em acelerado, quem não anseia por um lugar para abrandar, respirar e desfrutar? Ou uma escapela para recarregar energias e sentir-se bem? Mas onde é que se pode encontrar esta mistura perfeita de relaxamento, alegria e ar fresco?
A pensar nesta possibilidade, o site de viagens weloveholidays elaborou um ranking dos destinos que mais momentos de felicidade poderão causar nos viajantes em 2025. Faro, no Algarve, está em primeiro lugar, destronando os destinos nórdicos onde estão países conhecidos por serem os mais felizes do mundo, como Finlândia, Dinamarca ou Suécia.
Aliás, o top 5 é formado por destinos nórdicos, só tendo mesmo a cidade portuguesa no primeiro lugar.
Para chegar a este ranking foram analisados fatores como qualidade de vida, horas de sol, qualidade do ar, espaços verdes e cuidados de saúde. Conheça os 15 destinos mais bonitos da Europa que oferecem sol, ar fresco e alegria, segundo a weloveholidays.

Fonte: site de viagens weloveholidays
Segundo o site weloveholidays, Faro é “o coração do Algarve e atrai os visitantes com 9,4 horas de sol por dia, praias de areia sem fim e a idílica reserva natural da Ria Formosa. Perfeito para umas férias relaxantes na praia ou para experiências ativas na natureza”.
Já Gotemburgo, na Suécia, “é uma das cidades mais felizes da Europa: passeios de barco pelo arquipélago, caminhadas pelo encantador bairro de Haga e passeios de bicicleta ao longo do Götaälvbron proporcionam a serenidade escandinava”.
A fechar o top três está Helsínquia. “A capital da Finlândia combina a qualidade de vida urbana com destinos de excursões naturais. A sauna Löyly com vista para o mar ou um passeio no extenso Central Park garantem um relaxamento profundo”, escreve.
Segue-se Estocolmo, na Suécia, que “convida-o a deixar a vida quotidiana para trás com a ilha verde de Djurgården, a cultura descontraída da fika e os canais idílicos”, e Aarhus, na Dinamarca, considerada ” pura hygge: esta cidade encantadora oferece peixe fresco nos restaurantes do porto, quilómetros de praias de areia e o estilo de vida escandinavo de abrandar”.