Estão são as empresas que estão a conquistar a Geração Z

Enquanto os millennials são mais atraídos pelas start-ups, os mais jovens estão de olho nas grandes empresas que são as que lhes dão mais confiança, segundo um estudo da plataforma de recrutamento Glassdoor.
Quando se trata de começar a vida profissional, a Geração Z é a que está a enfrentar mais dificuldades. Ainda assim, de acordo com um estudo realizado pela plataforma de recrutamento Glassdoor, esta geração sabe muito bem quais são os empregos mais interessantes e quais as empresas para as quais quer trabalhar.
No que diz respeito à profissão, a pesquisa aponta que os empregos que lideram o top das preferências destes jovens são aqueles nos quais eles sentem que podem influenciar quer a trajetória, quer a cultura da empresa. Nos Estados Unidos, os 10 cargos que mais interessam à Geração Z são:
1 . Recrutador
2 . Diretor de marketing
3 . Gestor de redes sociais
4 . Cientista de dados
5 . Gestor de produto
6 . Especialista em tecnologia da informação
7 . Coordenador de contas
8 . Analista de crédito
9 . Engenheiro de projetos
10 . Business Development Associate
Já no caso das empresas para as quais gostariam de trabalhar, as mais populares são as que demonstram mais responsabilidade social. Outro ponto que chama atenção é que as empresas que estão bem estabelecidas no mercado são também as mais procuradas pela Geração Z.
Os millennials, por outro lado, são mais propensos a procurar emprego nas start-ups. “A Geração Z tem mais aversão ao risco que a geração anterior e quer ter certeza de que as empresas nas quais vai trabalhar não vão simplesmente fechar em caso de crise económica”, explica o estudo.
Conheça as 10 empresas que lideram as preferências da Geração Z nos EUA, segundo o Glassdoor:
1 . Microsoft
2 . Google
3 . Morgan Stanley
4 . Trader Joe’s
5 . Total Quality Logistics
6 . General Motors
7 . Fidelity Investments
8 . Bank of America
9 . IBM
10 . Northrop Grumman