Está a nascer um movimento para ajudar as mulheres a chegarem aos lugares de topo na saúde
Chama-se Movimento Life – Liderança no Feminino na Saúde e pretende “conduzir a uma mudança de comportamentos e ações que contribuam para uma maior paridade na liderança neste setor”.
Globalmente, existem 38% de mulheres em lugares de topo na Saúde, área em que 75% da força total de trabalho é feminina. Portugal é também o espelho desta realidade. É por isso que Faces de Eva. Estudos sobre a Mulher/CICS.NOVA (NOVA FCSH) e a Roche apresentam, no próximo dia 2 de março, pelas 14h00, no Centro Cultural de Belém, o Movimento Life – Liderança no Feminino na Saúde.
No evento, aberto a toda a sociedade, será apresentada a iniciativa e ainda um estudo inédito sobre a realidade da liderança feminina no setor da saúde em Portugal. Haverá ainda espaço para reflexão sobre esta temática e apresentação de ideias práticas a implementar neste âmbito.
“O Movimento Life – Liderança no Feminino na Saúde pretende ser uma iniciativa contínua para conduzir a uma mudança de comportamentos e ações que contribuam para uma maior paridade na liderança no setor da Saúde. Além disso, pretende-se, com a mesma iniciativa, a médio e longo prazo, caminhar para uma sensibilização das desigualdades na saúde das mulheres, em prol de uma saúde melhor para todos”, explicam as promotoras do movimento.
Esta é uma iniciativa conjunta de Faces de Eva. Estudos sobre a Mulher/CICS.NOVA (NOVA FCSH) – uma equipa de investigação integrada no Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa – e da Roche, que conta também mais de 30 embaixadoras.








