IRGAwards convoca líderes para responder aos desafios globais da sustentabilidade e transformação

Empresas têm até 17 de junho para se candidatarem às categorias Sustainability Initiative Award e Transformation Award, do IRGAwards, uma iniciativa da Deloitte que visa premiar pessoas e organizações que tenham contribuído para o desenvolvimento do mercado de capitais em Portugal.

Estão abertas até 17 de junho as candidaturas aos prémios Investor Relations and Governance Awards (IRGAwards), nas categorias de Sustainability Initiative Award, que distingue iniciativas de impacto nas áreas social, ambiental e governance, e de Transformation Award, que premeia projetos com impacto significativo na transformação das atividades ou do negócio das empresas, incluindo de resposta à situação pandémica.

Com o propósito de reconhecer exemplos de boas práticas empresariais em áreas atualmente críticas para as organizações, o júri dos IRGAwards, em conjunto com o promotor da iniciativa, a Deloitte, entendeu ampliar o âmbito dos prémios, ao criar pela primeira vez uma categoria dedicada à sustentabilidade e ao manter pelo segundo ano consecutivo o prémio de transformação.

Vítor Bento, presidente do júri, refere que “esta é uma das principais novidades desta edição, e, que em resultado destes tempos de mudança que vivemos, convoca os líderes para responder aos desafios globais de sustentabilidade e transformação, dentro e fora das suas organizações. Ao apresentarem os seus casos de sucesso estarão certamente a inspirar outras organizações para a mudança e a renovar o seu compromisso com a promoção das melhores práticas e desempenhos no mercado empresarial português.”

Os prémios IRGAwards, iniciativa que premeia há mais de três décadas a excelência empresarial na relação com investidores e o mercado, centram-se, nesta edição, no tema ‘Connect for impact, with a human focus’, que tem como objetivo desafiar os líderes e as organizações a reinventarem-se em torno de um foco mais humano e sustentável, conectando pessoas, empresas, governos com a sociedade e o planeta, e criando um impacto positivo e relevante no mundo.

António Lagartixo, CEO e Managing Partner da Deloitte, sublinha, a propósito do lançamento desta nova edição, que: “Hoje o nível de compromisso e de exigência das organizações é bastante superior ao mundo que conhecíamos outrora e, através desta iniciativa, esperamos incentivar o desenvolvimento de um tecido empresarial mais transformador, inovador e sustentável. Os IRGAwards são uma iniciativa aberta a toda a comunidade de negócios, uma plataforma de partilha de todas as histórias de superação e de inovação”.

A 33ª edição dos IRGAwards irá distinguir o desempenho e a excelência de personalidades e empresas em quatro categorias, com seis prémios – entre os quais Investor Relations (CEO, CFO e IRO Awards) e Lifetime Achievement Award.

Os projetos e as organizações vencedoras serão conhecidos na cerimónia de entrega de prémios, que terá lugar no dia 23 de setembro de 2021.

Comentários

Artigos Relacionados