Espanhola Factorial angaria 15 milhões e está de olho em Portugal
A Factorial criou uma ferramenta para automatizar os processos de recursos humanos que acaba de conseguir um financiamento de série A de 15 milhões de euros. Expansão internacional é agora uma das apostas estratégicas.
A start-up espanhola Factorial, fundada em 2016 em Barcelona, acaba de anunciar uma ronda de financiamento série A de 15 milhões de euros, uma operação que foi liderada pela CRV, uma das mais antigas venture capital de Silicon Valley. Também participaram nesta ronda a Creandum, a Point Nine e a K Fund sa, venture capital que que têm nos seus portefólios investidas como a Spotify, Bolt, Lift ou Revolut.
Assim, e depois de ter multiplicado a sua faturação em 2019 por oito, com esta operação de financiamento (a terceira desde que foi fundada, a última das quais na ordem dos 2,8 milhões de euros), a Factorial destaca-se no segmento das start-ups de HR Tech, tecnologia para a gestão de recursos humanos, e torna-se parte das start-ups líderes após ter alcançado uma das maiores rondas do setor em 2020.
“O nosso crescimento mostra que não é necessário estar em Silicon Valley para liderar uma indústria e atrair os melhores talentos”, afirmou Jordi Romero, CEO da Factorial. Por outro lado, acrescenta que “a incorporação da tecnologia nos recursos humanos nos permite focar mais nas pessoas e menos nos processos”.

Equipa Factorial
A curto prazo, o objetivo da start-up passa por liderar o setor de gestão de recursos humanos em novos mercados-chave. Para realizar com sucesso essa expansão, concentra o seu crescimento no desenvolvimento de novas funcionalidades para, desta forma, ajudar as empresas a digitalizarem-se na seleção de pessoal, nas avaliações de desempenho e no controlo de assiduidade, entre outras vertentes.
Neste momento, o software da Factorial já está em mais 60 mil empresas, em mais de 40 países, número que espera aumentar agora graças esta ronda de investimento, sobretudo na Europa e no continente americano. Portugal faz parte da lista de países a apostar.








