A plataforma de fundraising solidário concluiu com sucesso mais uma campanha de financiamento na Seedrs e prepara-se para lançar uma Oferta Inicial de Moeda.

Foi bem sucedida a segunda campanha de financiamento da eSolidar junto da Seedrs. A plataforma portuguesa de fundraising solidário concretizou o objetivo de levantar 150 mil euros junto da plataforma de equity crowdfunding, em troca de 4,6% do seu capital, avaliando a empresa em 3,12 milhões de euros. Esta ronda de financiamento da plataforma nacional atraiu mais de 100 investidores.

A campanha, que logo no primeiro dia atingiu mais de 35% do objetivo, entrou em overfunding e estará ativa durante os próximos dias (em https://www.seedrs.com/esolidar-1).

O financiamento captado através da campanha na Seedrs será direcionado para uma solução de responsabilidade social para empresas lançada recentemente pela plataforma, a eSolidar Business, quer para melhorar a solução, quer no desenvolvimento da tecnologia.

Paralelamente, a eSolidar anunciou ainda para este ano o lançamento de uma Oferta Inicial de Moeda (ICO). Os investidores que entrarem nesta campanha terão acesso privilegiado a essa moeda. Utilizando a tecnologia blockchain como uma ferramenta para o impacto social, a start-up quer aproveitar a sua plataforma para lançar uma moeda que poderá ser usada para apoiar causas solidárias, possibilitando que o impacto seja potenciado e que o valor da moeda aumente sempre que é usada.

“A eSolidar pode tornar-se um ecossistema solidário mais forte através de uma interface fácil de usar, conectando a comunidade solidária, permitindo transparência total e rastreabilidade dos donativos e do seu impacto. Doadores, instituições de solidariedade, causas e projetos irão beneficiar muito dos serviços possibilitados através da tecnologia blockchain”, explicou Marco Barbosa, fundador e CEO da eSolidar.

Comentários