O projeto chama-se Entre Idades nasceu há três anos e quer encontrar um parceiro na área tecnológica para implementar uma iniciativa online.

A Entre Idades é uma Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos, que atua na área de apoio a idosos e famílias, em situação de carência económica. Criado em 2016, o projeto atua na região de Lisboa e disponibiliza um quadro de serviços diversificados, que vão desde os cuidados de saúde e de conforto, aos de apoio social e de capacitação.

O seu posicionamento baseia-se “numa intervenção social, clínica e solidária, defensora de uma maior, justa e efetiva, coesão e integração social de todos traduzida numa maior equidade no acesso aos serviços de apoio”, referem os responsáveis da iniciativa. Contribuir para a melhoria da qualidade de vida deste público, para a promoção do seu bem-estar e para um envelhecimento ativo, saudável, seguro, feliz e bem-sucedido, é o foco do trabalho da equipa Entre Idades.

Os números de projeto nos três anos de atuação são reveladores do dinamismo da equipa: apoiou 350 utentes; realizou 1347 intervenções clínicas ao domicílio; chegou a 244 participantes em rastreios clínicos públicos; efetuou 25 ações de informação e de sensibilização presenciais, num total de 282 participantes: técnicos, cuidadores, voluntários e pessoas idosas, entre muitas outras iniciativas.

Projeto online
Atualmente, a equipa Entre Idades está a criar uma plataforma online, designada Entre Encontros, que visa agregar as necessidades e as respostas deste público. Ou seja, da população idosa com necessidades especificas e das instituições que prestam serviços/apoios nessas áreas de intervenção.  A Entre Encontros propõe-se replicar no mundo virtual a sua intervenção in loco e a nível nacional.

Este empreendimento online está a dar os primeiros passos, através de parcerias na área da programação informática, mas a equipa diretiva sentiu necessidade de impulsionar o projeto de forma a que, até ao final do ano, a plataforma esteja concluída, de maneira a que em 2020 esteja em condições para chegar a casa de muitos idosos portugueses.

É na sequência deste projeto, e porque os recursos financeiros não permitem contratualização de um serviço de programação informática, que a Entre Idades procura um parceiro tecnológico interessado em colaborar na implementação do projeto.

Resumo
Responsáveis: Ludovina da Silva (Gestora de Projeto)
Produto: Instituição de solidariedade social
Mercado: Nacional
Necessidade: Parceiro tecnológico
Contacto: geral@entreidades.pt
Site: www.entreidades.pt |

Comentários