A aceleradora europeia de start-ups pet care está à procura de novos talentos. Podem candidatar-se empreendedores focados no tema da sustentabilidade, nutrição e serviços ou tecnologias. As inscrições encerram dia 31 de dezembro de 2021.

A Unleashed, a aceleradora de inovação na área de Pet Care, promovida pelo PURINA Accelerator Lab, está à procura de novos talentos. Procura candidatos empreendedores “com espírito criativo, apaixonados pelo que fazem e focados no tema da sustentabilidade, nutrição e serviços ou tecnologias” que queiram desenvolver o setor da indústria para animais de companhia.

Esta aceleradora de inovação, que apoia as start-ups europeias inovadoras no desenvolvimento do seus projetos, aceita candidaturas até ao final do ano e vai dar prioridade aos negócios que utilizam a inovação tecnológica para ajudar a fazer face aos desafios de sustentabilidade à escala mundial. Em particular, nesta edição, o acelerador vai pretende encontrar empreendedores e pequenas empresas que implementem a agricultura regenerativa, sistemas de desperdício zero e inovações sustentáveis de alimentos para pets, como proteínas alternativas e ingredientes reciclados (upcycled).

Também há espaço para apoiar start-ups centradas nos benefícios que a relação entre pessoas e animais de companhia traz para ambos. Serão avaliadas quanto à relevância da sua ideia e à escalabilidade e sustentabilidade do seu modelo de negócio.

As candidatas escolhidas, até seis start-ups, serão anunciadas em abril de 2022. De abril a outubro, terá lugar o respetivo acompanhamento pelo Programa de Aceleração da Purina, concretamente por uma equipa multidisciplinar de especialistas da marca para acelerar o crescimento dos negócios.

Durante 24 semanas, os empreendedores vão poder trabalhar com base num projeto estruturado e financiado, em cerca de 50 mil euros, numa partilha de valores em prol do bem-estar dos animais de companhia. Os vencedores terão oportunidade de usufruir do conhecimento e da experiência da Purina que os ajudará a atuar de forma centrada no consumidor; a ajustarem-se ao mercado e a estabelecerem as ações estratégicas necessárias que contribuem para a eficácia do negócio.

O programa já apoiou vários empreendedores, incluindo a portuguesa Petable, empresa do setor digital veterinário, que em conjunto com a Nestlé PURINA PetCare EMENA lançou o projeto Onlinestore.vet, que consiste em websites de ecommerce customizados para CAMVs (Centros de Atendimento Médico Veterinário), disponibilizando uma plataforma com as principais marcas de alimentação para animais de companhia e mais de 2000 referências individuais.

Resumo:
Área: Petcare
Produto: Marca e loja de bicicletas
Mercado: Internacional
Necessidade: Start-ups
Contacto: www.unleashedbypurina.com

Comentários