Empresários criam Associação Business Roundtable Portugal

São 42 se juntaram-se para criar a Associação Business Roundtable Portugal. O projeto foi apresentado esta semana.

Foi lançada esta semana a Associação Business Roundtable Portugal, um novo projeto associativo que reúne 42 líderes de empresas portuguesas e que se propõe a colocar o país na rota do crescimento, concretamente no Top 15 europeu de riqueza per capita, manifestaram os fundadores da Associação.

Vasco de Mello, do grupo José de Mello, assume a presidência da nova associação, enquanto Cláudia Azevedo, do grupo Sonae, e António Rios Amorim, da Corticeira Amorim, partilham a vice-presidência.

A Business Roundtable Portugal definiu como prioridades de atuação as pessoas, através da valorização e qualificação; as empresas, com a revitalização do tecido empresarial; e Estado, enquanto promotor e dinamizador de riqueza e facilitador da atividade económica.

Na apresentação pública, o presidente da nova associação, Vasco de Mello, frisou que o objetivo da Business Roundtable Portugal é fazer com que Portugal que cresça muito mais, com oportunidades para todos, onde as PME ambicionem ser grandes e as grandes empresas ser globais.

Entre os 42 associados da Business Roundtable Portugal estão representados cerca de 21 setores de atividade e empresas como Barraqueiro, Bial, CIN, EDP, Fidelidade, Hovione, Ibersol, Logoplaste, Lusiaves, Millennium bcp, Salvador Caetano, Galp, Outsystems, Simoldes ou Sugal, por exemplo.

Aproveitar a experiência dos associados para apresentar propostas que possam ajudar Estado a colocar o país numa rota de maior crescimento é a meta da Associação.

Comentários

Artigos Relacionados