Empresa espanhola de pastelaria procura tecnologia para reduzir açúcar e gordura dos produtos que comercializa. Trabalha no fabrico de bolos, biscoitos e especialidades de natal.

Encontrar uma tecnologia, ou um sistema de fabrico, que lhe permita diminuir as quantidades de açúcar e gordura nos bolos e biscoitos que produz é o objetivo de uma pequena e média empresa espanhola (PME), que está a lançar o desafio a potenciais empresas europeias com oferta neste domínio.

A tecnologia deverá ser aplicada a nível industrial e o que a empresa procura é criação de um acordo de cooperação tecnológica. Apesar de estar em causa a redução de açúcar e de gordura, assim como de produtos químicos ou artificiais, a empresa não pretende que esse processo reduza as propriedades organolépticas dos produtos, ou seja as características como textura, cor ou aroma, que são percecionadas pelos sentidos.

A informação foi avançada pela rede Enterprise Europe Network (uma estrutura de apoio às empresas), onde são especificadas as características da empresa e do tipo de tecnologia que procura.

A empresa em causa está no mercado há mais de 25 anos e esta estratégia de redução de açúcar e gordura nos produtos de pastelaria que produz vai ao encontro do seu compromisso com os clientes de melhoria constante dos serviços e produtos. Esta PME vende para vários países europeus, por isso a tecnologia que procura será para aplicar a nível europeu. A Enterprise Europe Network refere ainda que a empresa está recetiva a qualquer tipo de acordo, se bem que aposte  essencialmente numa cooperação técnica, através da qual o eventual parceiro possa testar a sua tecnologia nos produtos de pastelaria e vice versa.

Resumo:
Produto: Pastelaria
Área: Alimentar
Necessidade: Tecnologia para reduzir açúcar e gordura

Comentários