Empresa britânica desafia especialistas em tecnologia alimentar

A empresa quer desenvolver a sua tecnologia de prolongamento do prazo de validade dos alimentos e está interessada em parcerias internacionais com especialistas em tecnologia alimentar.

Responsável por desenvolver um revestimento antimicrobiano que, quando aplicado em embalagens de alimentos, reduz a carga microbiana nos ambientes embalados, abrandando a degradação dos alimentos, o que acaba por prolongar o seu prazo de validade, a empresa britânica iniciou um processo de parcerias internacionais.

Está particularmente interessada em especialistas em tecnologia alimentar, produtores de alimentos frescos, empresas de embalagens, entre outros players do setor, de forma a disseminar a sua tecnologia de prolongamento do prazo de validade dos alimentos. Além disso, também pretende estabelecer parcerias com instituições e universidades especializadas em tecnologia alimentar, para realizar projetos de pesquisa, adaptar e testar a tecnologia em carnes, peixes, aves e pão.

Os testes desenvolvidos pela empresa britânica alcançaram regularmente entre dois a quatro dias de extensão do prazo de validade, e 30 a 50% da vida útil normal total dos produtos. A solução de revestimento que desenvolveu é aplicada em embalagens de alimentos e não diretamente em produtos alimentícios, ou seja, o revestimento antimicrobiano não migra da embalagem para o produto. É 99% à base de água e está comprovado que continua a funcionar até 12 meses após a aplicação.

O sucesso da tecnologia já foi testado em frutas frescas no mercado do Reino Unido, e agora a empresa quer avaliar quais as adaptações necessárias para aplicar a solução em diferentes grupos de alimentos e em várias condições climáticas.

A empresa está interessada em colaborar com parceiros que possam apoiar o desenvolvimento da sua tecnologia, parcerias que podem revestir-se sob a forma de um acordo de cooperação em matéria de investigação e desenvolvimento ou de um acordo comercial.

Resumo:
Responsável: Empresa inglesa
Área: Tecnologia alimentar
Produto: Revestimento antimicrobiano
Mercado: Internacional
Necessidade: Parcerias
Contacto: Site de acesso
Referência:
BRGB20240508017

Comentários

Artigos Relacionados