Hot Nuts Original procura investimento e consultoria financeira

A empresa portuguesa que cria sabores para potenciar aromas de diferentes bebidas, aponta os elevados custos da participação em feiras internacionais como uma das suas maiores dificuldades e desafios.

A Hot Nuts Original é uma marca de snacks com diferentes sabores para um tipo específico de bebidas, que foi projetada a pensar no mercado internacional. Originalmente criada para realçar o sabor do Gin, a empresa rapidamente criou quatro referências, especialmente concebidas para acompanhar a degustação de outras tantas bebidas premium, como vinho, champanhe, cerveja e soft drinks.

Este projeto teve início em 2009. Depois houve um período de quatro anos de testes a sabores e de desenvolvimento de produtos e sabores. A Hot Nuts Original recorreu a especialistas nos domínios da engenharia alimentar e da nutrição, mas também a “experts” das áreas das cervejas e do gin.

“Em todo o mundo, foram criteriosamente selecionados os melhores ingredientes e, em conjunto com os melhores especialistas de bebidas, criámos um cuidadoso mix que compreende entre 5 a 6 sabores diferentes que se combinam na perfeição, desenvolvidos para realçar os aromas presentes nas bebidas, de maneira a criar uma inumerável quantidade de sensações aos amantes de novos sabores, que não abdicam de um aperitivo de excelência para acompanhar a sua bebida de eleição”, afirmou Nuno Guterre, CEO da Hot Nuts Original.

Esses inputs foram, segundo o responsável, cruciais para definir o produto. Mas os dos consumidores também, que já valeram o selo do Sabor do Ano 2017.

O negócio teve início com a comercialização de uma máquina dispensadora em bares e discotecas, em Portugal. Assim, foram sendo desenvolvidos os vários sabores. “Realizado o tirocínio, começámos então a desenvolver as embalagens, para uma abordagem mais ampla do mercado, inclusive no âmbito da exportação”, conta Nuno Guterre.

Para o responsável da Hot Nuts Original, foi conseguida a ligação procurada para acompanhar bebidas premium, como champanhe, gin, vinhos, bebidas brancas e cerveja, também premium. No entanto, não foram esquecidos os sabores específicos para bebidas não alcoólicas, comercializadas sobretudo no setor da hotelaria.

O mercado internacional é o alvo principal da marca. “Estamos presentes nas mais importantes redes de hipermercados e supermercados, bem como em cadeias de hotéis internacionais”, explicou ao Link To Leaders.

Para continuar a transformar a degustação de uma bebida num ritual único para os consumidores portugueses e além-fonteiras, a empresa procura agora entrada de capital, de forma a dar seguimento ao seu crescimento, bem como serviços de consultoria financeira e comercial em alguns mercados específicos, e aumento de recursos humanos na área de produção e noutros departamentos a criar.

Segundo Nuno Guterre, o objetivo é “crescer a nível de produção (embalamento), obter certificações, aumentar as instalações, criar novas referências que já temos em mente, de forma a alargar o portefólio de produtos, e participar em mais feiras internacionais para divulgar a marca junto de futuros clientes e mercados”.

Atualmente, uma das maiores dificuldades e desafios que a marca encontra é “a exposição a nível internacional, dado que o investimento em feiras e presenças são elevados”, frisa o responsável, tendo consciência de que “quando estamos presentes em qualquer evento internacional, a exposição da marca é fantástica, é alvo de muito interesse por parte dos Importadores e distribuidores internacionais.

Resumo:
Responsável: Nuno Guterre
Área: Alimentar
Produto: Snacks com diferentes sabores, para um tipo específico de bebidas.
Mercado: Português e internacional
Necessidade: Investimento; serviços de consultoria financeira e comercial e recursos humanos
Contacto: geral@hotnutsoriginal.com

Comentários

Artigos Relacionados