Depois de termos listado os dez empreendedores que deve seguir no Twitter, apresentamos agora alguns canais de YouTube que, caso tenha interesse no mundo dos negócios, merecem a sua subscrição.

Desde 2005  que a plataforma da Google tem servido para partilhar vídeos de todos os géneros e, nos últimos anos, começaram a surgir criadores de conteúdo profissionais em todas as áreas, incluindo no mundo dos negócios. Independentemente de estar a pensar em criar um negócio, ou de já ter um projeto em mãos, vai sempre encontrar algum canal de YouTube que o pode apoiar no seu percurso.

É com esse intuito que este artigo apresenta alguns canais de YouTube dentro do empreendedorismo. A cada um deles está anexado um vídeo conhecido.

Gary Vaynerchuk

Este especialista em marketing já fez parte da nossa lista de empreendedores a seguir no Twitter. Gary Vaynerchuk, ou GaryVee como é conhecido nas plataformas digitais, é um autor best-seller que costuma partilhar vídeos inspiradores nas redes sociais. Enquanto que a sua estratégia no Twitter e Instagram passa por pequenos vídeos, textos e atualizações, o canal do YouTube serve para vídeos mais longos e explicativos.

Tim Ferriss

Ferriss é um investidor em projetos que ainda se encontram em fase embrionária. A sua visão do mundo do trabalho já lhe valeu um livro no top 1 do The New York Times – o “4-Hour Workweek”. Mais recentemente, lançou o “Ferramenta dos líderes“. O canal de YouTube deste autor e investidor é utilizado para passar conselhos para aumentar a produtividade, para melhorar o seu negócio e entrevistar pessoas potencialmente interessantes para o seu público-alvo. Para além de estar presente em todas as plataformas de redes sociais, Ferriss conta com um dos podcasts do mundo dos negócios mais ouvido. Surpreendentemente, o vídeo mais visto deste canal é “Como descascar um ovo cozido sem o descascar“.

Pat Flynn

Podcast, marketeer, blogger e youtuber. Flynn não só se distingue por ser um especialista em marketing, como também por conseguir passar algumas mensagens sobre as melhores formas de gerar receitas passivamente. Ou seja, criar uma fonte de rendimento que não precisa de ser trabalhada todos os dias. Estas estratégias já ajudaram o empreendedor a gerar mais de cinco milhões de dólares.

HubSpot

A HubSpot é uma plataforma de marketing e venda que ajuda os utilizadores a atraírem mais clientes, a converter mais visitas em vendas e a fidelizar o grupo-alvo. O canal de YouTube da plataforma já tem mais de uma década de existência e, desde então, tem sofrido algumas alterações, ao centrar-se na educação dos seus espectadores.

TEDxTalks

Desde 1984 que a TED tem apresentado alguns dos melhores oradores do mundo nos mais diversos tópicos. A diferença entre a TED e a TEDx prende-se com a sua abordagem. Enquanto que a primeira se centra num panorama mais global, a TEDx foca-se em ideias mais locais e dá-lhes espaço numa plataforma global. Um bom exemplo disto é o vídeo que se segue da TEDxLisboa.

Fast Company

A Fast Company é uma das publicações de negócios mais conhecidas do mundo. A equipa norte-americana tende a apostar na liderança, tecnologia e design. Neste canal poderá encontrar conselhos de negócio de empreendedores, vídeos explicativos da progressão de várias grandes marcas e, ainda, entrevistas com personalidades conhecidas.

Tony Robbins

Conhecido pelos seus discursos inspiradores, Robbins está presente em todas as plataformas. No YouTube, o autor best seller partilha conselhos e life hacks com o seu público – que já excede os 500 mil subscritores. Os vídeos estão divididos entre grandes conversas, com mais de meia hora, e pequenos conselhos com apenas um minuto.

Comentários

Sobre o autor

Avatar