A terceira edição do “Empreender Leiria ” tem as inscrições abertas até dia 15 de outubro. Nesta iniciativa são esperadas ideias de negócio originais, com potencial de mercado e que possam ser desenvolvidas na região Centro.

Com o objetivo de aumentar o empreendedorismo qualificado nas regiões de Leiria e Oeste, o “Empreender Leiria” iniciou a terceira edição, que tem como data final de inscrições o dia 15 de outubro. Este concurso está a ser desenvolvido com apoio da NERLEI, a Associação Empresarial da Região de Leiria, que explicou à 97fm Rádio Clube de Pombal, uma estação local, que o  “Empreender Leiria” pretende “promover o espírito empreendedor na Região Centro, proporcionar uma plataforma de teste de ideias de negócio que reforce as capacidades e a confiança dos empreendedores, reconhecer e premiar ideias de negócio robustas que contribuam para a criação de novas empresas em atividades intensivas de conhecimento e/ou tecnologia e em atividades das industrias culturais e criativas”.

Não são esperadas apenas inscrições de atuais empreendedores. Segundo o site oficial da iniciativa, o objetivo é também sensibilizar e capacitar potenciais empreendedores e o público em geral, com a finalidade de concretizar novos projetos empresariais. “Os destinatários deste concurso são pessoas com uma ideia de negócio original, com potencial de mercado e que a pretendam desenvolver na região Centro”, explicou a NERLEI à mesma rádio local.

A capacitação dos potenciais empreendedores será feita através de conferências, workshops e webinars. Posteriormente, as ideias dos aspirantes que forem qualificados vão a concursos de ideias de negócio com um painel de empresários da região, incluindo business angels. Deste concurso vão sair as melhores ideias que, se receberem uma pontuação superior a 80%, serão premiadas com um montante monetário de 5000 euros.

Este projeto é financiado pelo Programa Operacional Regional do Centro e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Portugal 2020.

Comentários