EIC Accelerator Pilot tem 15 milhões de euros para start-ups
Se tem uma start-up e preenche os requisitos do EIC Accelerator Pilot, então candidate-se a investimento, coaching e aceleração.
Para fazer face ao insuficiente capital de risco para todos os projetos e ajudar start-ups de I&D, o European Innovation Council (EIC) lançou o EIC Accelerator Pilot, um programa que oferece uma opção de financiamento para start-ups e PME com um forte impacto ambiental ou social. O projeto tem como objetivo apoiar inovações impactantes em diferentes fases de desenvolvimento desde a fase pré-comercial, ao mercado e scale-up.
Entre as possibilidades oferecidas pelo EIC Accelerator, estão a subvenção até 2,5 milhões de euros (70% dos custos elegíveis do projeto), até 15 milhões de euros de equity funding e aceleração de negócio. Além destas, o apoio do programa também engloba serviços coaching, ligação com investidores privados e clientes, assistência na aplicação de financiamento da União Europeia, e ainda uma série de outras atividades de apoio à inovação (através da Enterprise Europe Network-EEN).
Para se candidatarem e poderem beneficiar das oportunidades do EIC Accelerator Pilot, as start-ups tem de estar sedeadas num país europeu, e terem um produto inovador e comercializável, com um impacto social e ambiental potencialmente elevado.
O processo de candidatura pode ser bastante disputado e competitivo, uma vez que as start-ups candidatas terão de apresentar uma proposta do seu projeto que será avaliada remotamente por quatro peritos independentes. Depois desta fase, só um número selecionado de propostas será apresentada em Bruxelas perante um júri.








