E se a semana de trabalho tivesse só 4 dias? Católica Porto Business School promove debate sobre o tema.

A Católica Porto Business School promove sessão para debater o novo formato de trabalho proposto de quatro dias por semana. A sessão é gratuita e decorre no dia 12 de maio, pelas 18h00, em formato online.
Pedro Gomes, autor do livro “A sexta-feira é o novo sábado: Como uma semana de quatro dias pode salvar a economia”, vai estar presente na sessão de debate que a Católica Porto Business School está a organizar para o dia 12 de maio.
Pedro Gomes defende que o novo modelo da semana de trabalho com quatro dias traria uma poderosa revitalização económica para benefício de toda a sociedade. “Uma ideia que pode parecer tão surpreendente e rebuscada, como no século XVIII terá parecido a introdução do domingo como dia de descanso”, refere.
No livro, o autor mostra como esta medida poderá estimular a procura, a produtividade, a inovação e os salários, reduzindo ao mesmo tempo o desemprego e os movimentos populistas.
Para Pedro Gomes, a introdução da semana de trabalho de quatro dias foi facilitada pela pandemia, que já veio alterar os nossos hábitos de trabalho, e entre quatro a seis anos seria o suficiente para que o Estado e o tecido empresarial e familiar se adaptem a este novo modelo.
É precisamente para discutir este tema que terá lugar no dia 12 de maio a sessão online que tem como título o novo livro do autor Pedro Gomes – “A sexta-feira é o novo sábado: Como uma semana de trabalho de quatro dias poderá salvar a economia”.
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição disponível online.