Depois de Portugal, plataforma imobiliária Casavo expande para França

Aquisição da francesa Proprioo irá permitir à Casavo ganhar maior tração e competitividade no mercado, explica a plataforma tecnológica que pretende, até 2025, capitalizar 5% das transações residenciais na capital francesa.

Após a sua entrada em Portugal, em janeiro de 2022, a Casavo, plataforma tecnológica que pretende transformar a experiência de compra e venda de casas, chega agora a França. A operação, que começa por arrancar em Paris com uma equipa de nove pessoas, surge na sequência da ronda de financiamento de 400 milhões de euros em equity e em dívida, anunciada em julho, e da aquisição da francesa Proprioo.

“Estamos muito entusiasmados por anunciar a nossa entrada no mercado francês e a aquisição de uma plataforma proptech líder nacional como é a Proprioo. Queremos ajudar milhares de consumidores franceses com uma solução simples, segura e conveniente para vender ou comprar casa e atingir uma quota de mercado de 5% nas principais áreas metropolitanas até 2025. Temos um objetivo ambicioso, mas estamos confiantes que é possível graças à nossa tecnologia, aos investimentos dedicados à abertura deste mercado e ao know-how local da Proprioo”, afirma Giorgio Tinacci, fundador e CEO da Casavo, em comunicado.

“A capital, que regista anualmente 45 mil transações residenciais e onde mais de 65% das vendas estão integradas em processos de compra de habitação, apresenta um mercado muito mais líquido do que outras cidades europeias, uma vez que, em média, o tempo de venda de uma casa em Paris é entre 40% a 50% mais baixo do que em Lisboa, Milão ou Madrid”, explica a Casavo em comunicado.

A Casavo disponibilizará uma proposta de valor desenhada à medida deste mercado, aplicando a sua tecnologia em todas as fases do processo. Depois de avaliar o imóvel na plataforma, a Casavo encontrará no mercado o comprador perfeito. Se após cinco meses o vendedor não estiver satisfeito com nenhuma das ofertas recebidas, a Casavo comprará o imóvel diretamente ao preço acordado no início do processo. Isto ajudará os vendedores a maximizar a rentabilidade da sua propriedade, garantindo o sucesso da transação e obtendo financiamento para a sua nova casa com total tranquilidade de espírito.

Para garantir uma maior tração e competitividade no mercado francês desde o início, a Casavo tomou a decisão estratégica de adquirir a Proprioo, uma das principais plataformas tecnológicas nacionais para o setor imobiliário, fundada em 2016 por Simon Primack e Henri Pagnon, que conta com uma rede de 150 profissionais e agentes imobiliários locais , que irão ajudar a responder à necessidade dos vendedores de encontrar a melhor oferta do mercado. A tecnologia da Proprioo será integrada na plataforma da Casavo e permitirá reforçar a abordagem inclusiva aos agentes imobiliários que está no ADN da empresa desde a sua fundação.

Além de Paris, a Casavo está também presente em Lisboa, Milão, Roma, Turim, Florença, Bolonha, Madrid, Barcelona, Málaga e Sevilha e conta com uma equipa de mais de 450 pessoas.

Comentários

Artigos Relacionados