Demium reforça aposta em Portugal. Viveel e Liisa são as novas investidas.
A espanhola Demium volta a reforçar a sua presença no mercado português ao investir em duas novas start-ups. A Viveel e a Liisa foram os targets do novo investimento.
Depois de no ano passado ter investido em Portugal cerca de 2.1 milhões de euros, em 18 start-ups – de setores de atividade que vão dos serviços financeiros à educação, inteligência artificial ou saúde, por exemplo –, a espanhola Demium começa o ano com o reforço da sua presença do mercado nacional. As start-ups Viveel e Liisa, ambas da área de web3, são as novas apostas da Demium Capital, anunciou a empresa em comunicado.
Incubada na Made of Lisboa, a Viveel (fundada por Guilherme Silveira e Thiago Massena) é uma plataforma com soluções de segurança de blockchain, que permite criar contratos inteligentes no-code e à medida, em minutos. Foi investida em 150 mil euros. Já a Liisa recorre a inteligência artificial para ajudar os investidores de NFT. Esta última recebeu um financiamento de igual montante.
Javier Desantes, diretor de operações e inovação da Demium, frisou em comunicado que “devemos entender a Web3 como uma excelente ferramenta onde os serviços podem ser oferecidos num ambiente mais seguro, fiável, e democrático, tendo o cuidado de evitar um ceticismo contínuo sobre especulação, roubo e privacidade”.