Deloitte avança com 2.ª edição do Technology Fast 50

O programa de prémios vai distinguir as 50 empresas tecnológicas de crescimento mais rápido no país. Nesta edição com duas novas categorias: Market Catalyst e Venture Champion.

Já abriram as candidaturas para a 2.ª edição do programa Technology Fast 50, da Deloitte, um  programa de prémios que visa distinguir as 50 empresas tecnológicas de crescimento mais rápido em Portugal, com base no crescimento percentual das receitas.

O programa é dirigido a empresas tecnológicas, ou seja, que detenham propriedade intelectual ou tecnologia própria que contribua para uma parte significativa das receitas operacionais da empresa; que obtenham uma parte significativa das receitas operacionais a partir de investigação e desenvolvimento de tecnologia; ou que utilizem tecnologia de forma única para resolver problemas. O ranking final reconhece o crescimento das receitas das empresas impulsionado pela diferenciação tecnológica e tem como objetivo celebrar e fomentar a inovação e o empreendedorismo.

Além do prémio principal, as empresas poderão candidatar-se a três categorias: Impact, Women in Leadership e Rising Stars. Na edição deste ano, os vencedores desta última categoria serão selecionados em parceria com a Startup Portugal.

Este ano foram agregadas duas novas categorias para as quais não é necessário candidatura: são elas, a Market Catalyst (que irá distinguir uma empresa que consiga classificar-se nas 50 empresas do ranking e que contribua excecionalmente para o crescimento e desenvolvimento económico); e o Venture Champion Award (que vai reconhecer a empresa de capital de risco ou incubadora/aceleradora que tenha demonstrado excelência ao financiar e apoiar o maior número de empresas distinguidas pelo Technology Fast 50 Portugal).

Os vencedores destas categorias serão determinados com base em critérios objetivos, a partir da lista de empresas vencedoras do ranking geral e das categorias adicionais. Terão oportunidade de fazer parte do Fast 500 EMEA – o ranking que reconhece as empresas com crescimento mais rápido na Europa, Médio Oriente e África.

“O Fast 50 é uma oportunidade para as empresas participantes alavancarem a sua marca e alargarem o seu alcance e reconhecimento no setor, a nível nacional e internacional. Tivemos uma primeira edição com grandes nomes do ecossistema tecnológico nacional, como a Sword Health, a Addvolt, a knok e a Feedzai”, referiu Pedro Brás da Silva, Associate Partner da Deloitte.

Comentários

Artigos Relacionados