DefinedCrowd anuncia medidas para democratizar o acesso a dados

A DefinedCrowd anunciou ontem um conjunto de medidas para democratizar o acesso a dados de treino para Inteligência Artificial de alta qualidade.

A empresa criada por Daniela Braga revelou um conjunto de medidas para fazer face ao rápido aumento da procura de dados de formação em IA de alta qualidade. “Este é um momento emocionante. Orgulho-me de ver a DefinedCrowd a tornar-se no GitHub da IA”, afirmou em comunicado Daniela Braga, fundadora e CEO, da empresa. “Dados transparentes, rastreáveis e conscientes do enviesamento são cruciais para construir tecnologias éticas de IA”, acrescentou.

Do conjunto de medidas anunciadas, destaque para a abertura do marketplace, designado DefinedData, para que outros vendedores possam listar e vender os seus datasets. Por outro lado, e para democratizar o acesso a dados de alta qualidade, a juntou-se à NVIDIA para disponibilizar datasets através do NVIDIA NGC Catalog. Além disso, os datasets disponíveis na plataforma possuem agora níveis de metadata mais detalhados, permitindo, desta forma, uma maior transparência para os sistemas.

A DefinedCrowd oferece ainda um modelo de subscrição de acesso ao marketplace DefinedData, para que todos possam ter acesso a dados com custos mensais mais baixos, disponibilizando ainda descontos para a academia.

A propósito da colaboração com a DefinedCrowd, Richard Kerris, chefe de relações de desenvolvimento da NVIDIA, frisou que ao trabalhar com a empresa “estamos a fornecer aos utilizadores da NVIDIA Jarvis e neMo conjuntos de dados para construir e acelerar os seus modelos, tudo dentro do ambiente NGC”. 

Comentários

Artigos Relacionados