Data Market Services lança a última call para start-ups de dados

O consórcio europeu Data Market Services abre agora as candidaturas para a 3.ª e última cal para o seu programa.

Estão a decorrer as candidaturas para a 3.ª e última call do programa Data Market Services, um projeto criado para apoiar e impulsionar o desenvolvimento de empresas de dados, e que nos seus dois anos de atividade já apoiou 100 start-ups, entre as quais 10 são portuguesas.

Nesta edição estão disponíveis 50 vagas para as start-ups europeias que desenvolvam soluções baseadas em dados. As selecionadas terão acesso a formação e mentoria intensivas em diversas áreas, durante seis meses, em formato remoto, bem como a serviços de apoio ao desenvolvimento e aceleração do negócio proporcionados pelas entidades europeias envolvidas no programa, entre as quais a portuguesa Bright Pixel.

As start-ups mais ativas poderão participar nos melhores eventos do ecossistema (TNW Conference e South Summit, entre outros) e promover a sua solução perante potenciais parceiros, clientes e investidores. O programa de aceleração terminará com um evento físico, no final do ano, reunindo as 10 start-ups com melhor desempenho.

Desde 2019, o programa registou mais de 350 candidaturas e, no total, as  start-ups participantes levantaram mais de 6 milhões de euros de investidores privados e mais de 1 milhão de euros de fundos públicos.

Comentários

Artigos Relacionados