Crowdfunding do mês: restaurante no Porto lança campanha para evitar encerramento
O restaurante Pedro Limão, no Porto, está a pedir 30 mil euros para se conseguir manter aberto após a crise provocada pela pandemia. Até ao momento já angariou mais de mil euros.
“Olá amigos, vivemos tempos de recomeço e reinvenção um pouco por todo o mundo e em todos os setores de atividade. A restauração atravessa sérias dificuldades para manter estruturas de funcionamento e funcionários e assim pensamos nesta campanha direcionada aos nossos clientes e amigos para mantermos o Restaurante Pedro Limão a funcionar. Contamos com o vosso apoio!”, sublinha o texto na campanha de crowdfunding criada para “salvar” o restaurante.
A enfrentar grandes dificuldades face à pandemia de Covid-19, que tem afetado fortemente o setor do turismo e em particular da restauração, Pedro Limão decidiu lançar uma campanha de crowdfunding na plataforma Gofundme.
“O Pedro Limão e outros milhares de projetos que valiam a pena manter e explorar estão a morrer ou já morreram. Nós estamos por pouco e por mais que este post me prejudique preciso que todos saibam que em breve poderá não haver Restaurante Pedro Limão no Porto”, pode ler-se num post na página de Facebook do Restaurante Pedro Limão .
Até este momento, já foram conseguidos mais de mil euros de um total de 30 mil euros pedidos nesta iniciativa. O valor permitirá “liquidar fornecedores e garantir manutenção de salários até ao fim do ano”. Como contrapartida, serão oferecidos “jantares, experiências e descontos em estadias”, ainda em conceção, adaptados ao valor do donativo.
Mestre na arte de reinventar, conhecido por uma abordagem criativa e pouco convencional, Pedro Limão encerrou o seu restaurante em março para, logo em abril, criar três opções diferentes de degustação em modo take away, entre as quais um “cabaz” com ingredientes e respetivas receitas, para confecionar em casa ou um Supperclub individual.