Crowdfunding do mês: Ocean Saver quer reduzir poluição plástica e química dos oceanos
Ajudar a salvar a vida nos oceanos, através da redução do plástico e dos químicos usados nos produtos de limpeza doméstica, e o foco a campanha protagonizada pela Ocean Saver.
A missão da Ocean Saver é “salvar a vida nos oceanos da poluição plástica e dos produtos químicos nocivos presentes na limpeza doméstica” e para isso está a mobilizar os utilizadores para a utilização sustentável das embalagens de produtos de limpeza de utilização doméstica.
Atualmente com uma campanha de crowdfunding na Republic, a inglesa Ocean Saver apela aos “ocean savers” para se juntarem à causa e já conseguiu mobilizar 279 investidores, responsáveis pela captação cerca de mais de 400 mil euros, a 22 dias do término da campanha.
Com um crescimento de 100% no último ano (mais de dois milhões de receita no último ano fiscal), a Ocean Saver afirma ter economizado mais de 4 milhões de peças de plástico e “acredita que tem uma plataforma incrível para crescimento”.
A Ocean Saver foca a sua atividade na eliminação dos plásticos de utilização única dos produtos que comercializa, optando por um sistema de recargas e mobilizando os consumidores no seu caso 78 mil clientes diretos) a reduzir a utilização das embalagens que usam nos produtos de limpeza doméstico. No final, contribuem para a não poluição dos oceanos.
Os produtos free plastic da empresa vão desde sprays de limpeza e pastilhas para lava-louças, à base de plantas, por exemplo, disponíveis em lojas físicas e em marketplaces. Cada compra causa um impacto com mais de 2 milhões de peças de plástico e 11 mil litros de produtos químicos nocivos que não foram para os oceanos, explica a empresa inglesa. A empresa também tem uma relação próxima com a Blue Marine Foundation, a quem doa uma percentagem das suas vendas para ajudar a restaurar habitats marinhos.