Crowdfunding do mês: Academia de Código recorre à Goparity para captar investimento

A tecnológica de impacto social recorreu à plataforma Goparity para angariar 500 mil euros, em três campanhas, para aumentar a capacidade de formar alunos.

A Academia de Código, marca de bootcamps tecnológicos presenciais, da Code For All, procura investidores que possam apoiar a renovação do seu novo campus e o aumento da sua capacidade  formativa, para mais de 1.000 estudantes por ano. Para o efeito acaba de lançar uma campanha na plataforma Goparity, com o objetivo de angariar um total de 500 mil euros, fundos que serão utilizados para financiar a renovação do novo campus na zona das Docas de Lisboa, a compra de equipamento técnico para os bootcamps e aumentar o fundo de maneio para oferecer alternativas de financiamento adicionais aos estudantes que não conseguem pagar as propinas.

A primeira campanha, das três programadas, tem o objetivo de atingir os 200 mil euros e qualquer pessoa ou empresa pode investir através da Goparity, nos próximos 22 dias, e receber juros anuais de 5.9%, pagos mensalmente durante sete anos.

João Magalhães, cofundador e CEO da Academia de Código, explicou que “esta parceria com a Goparity (…) surge como uma oportunidade única de ampliarmos o impacto da nossa missão de proporcionar o melhor ensino de competências do futuro a todas as crianças e adultos. Para isso, ligamo-nos agora à comunidade para entrarem no universo da Code For All e contribuírem para um impacto positivo na vida das pessoas ao mesmo tempo que têm retorno financeiro”.

Por sua vez, Nuno Brito Jorge, fundador e CEO da Goparity, frisou que “é sempre um prazer lançar campanhas que permitam a qualquer pessoa diversificar o seu portefólio com projetos de educação – um setor tradicionalmente menos acessível ao investidor comum. Quem investir receberá não apenas retorno financeiro, mas poderá acompanhar o seu impacto no crescimento de uma solução educativa transformadora em Portugal que até à data já testemunhou milhares de histórias de sucesso.”

Recorde-se que, atualmente, a Academia de Código tem capacidade para formar 400 estudantes por ano, mas o objetivo é quadruplicar o seu impacto económico e social até 2025. De acordo com uma auditoria certificada pela EY, a sua taxa de empregabilidade após três meses de conclusão dos bootcamps foi de 98% em 2021.

Comentários

Artigos Relacionados