Crowdfunding debatido na faculdade

O crowdfundig é o tema das jornadas que a Faculdade de Direito vai realizar na próxima terça-feira, 20 de março.

O mundo académico e empresarial debatem um dos temas  na ordem do dia, o crowdfunding. A iniciativa é promovida pelo Centro de Investigação de Direito Privado da Faculdade de Direito de Lisboa, e vai reunir, no dia 20 de março, nomes como Ivan Kuznetsov, da Comissão Europeia; Rui Hao, do Cambridge Centre for Alternative Finance; Carlos Silva, cofundador e administrador da Seedrs; Ana Brochado, Luís Guilherme Catarino e Margarida Pacheco Amorim, da CMVM; João Freire de Andrade, da Portugal FinTech e BiG Start Ventures, que se juntam, ainda, vários professores catedráticos da própria Faculdade.

O investimento colaborativo na União Europeia; modelos de negócio no investimento colaborativo; o regime nacional do investimento colaborativo; e fintech, proteção do investidor e estabilidade do mercado, são os quatro grandes módulos que vão preencher o dia de trabalho.
Em cada um deles, os oradores convidados vão debater temas como “O ciclo de financiamento de start-ups e PME: capital de risco, crowdfunding, ICOS”; “O financiamento colaborativo de capital (equity crowdfunding); “O financiamento colaborativo por empréstimo (P2P e P2P Lending Crowdfunding); “Instrumentos  contratuais  no investimento colaborativo”; “Blockchain, smart contracts e mercado secundário no crowdfunding”; “A regulação da Fintech e o Innovation Hub; e “O fenómeno fintech visto pela CMVM”, entre muitos outros. A entrada é livre mas sujeita a confirmação.

Comentários

Artigos Relacionados