Crianças teimosas tendem a ganhar salários mais elevados na vida adulta, diz estudo

Crianças com tendência a quebrar as regras impostas pelos pais têm maior probabilidade de ganhar mais do que os seus colegas, segundo um estudo que concluiu que os mais pequenos quando são mais teimosos transformam-se em adultos bem-sucedidos.

Crianças mais irreverentes, com tendência a quebrar regras, têm maiores probabilidades de ganhar um salário mais elevado do que os seus colegas na vida adulta, avança um estudo publicado na a revista Developmental Pshycology,

O estudo “Student Characteristics and behaviours at age 12 predict occupational success 40 years later”, que foi conduzido por seis investigadores, acompanhou mais de 700 indivíduos entre os 9 e os 40 anos, analisou a forma como as crianças se comportavam, o hábito de não respeitarem as regras, a disposição para desafiarem os pais e o tempo que passavam a estudar. E conclui que os filhos que desobedeciam aos pais ganhavam salários mais elevados na vida adulta.

No entanto, os autores do estudo não conseguiram explicar a forte relação entre aqueles que quebraram as regras e o salário que ganharam. De acordo com a revista Time, que citou o estudo, os pesquisadores levantaram a hipótese de que as crianças que mais quebravam as regras talvez ganhassem mais porque já foram estudantes competitivos e gradualmente tornaram-se mais exigentes na vida adulta.

Os autores não descartaram também a hipótese de que as mesmas crianças indisciplinadas fossem mais propensas a fazer algo antiético para ganhar mais dinheiro.

Comentários

Artigos Relacionados