Crédito Agrícola procura empreendedores nos setores agrícola, agro-industrial e florestal

O Crédito Agrícola continua a premiar a inovação no setor agrícola com mais uma edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola. As inscrições decorrem até 26 de julho.

Premiar o que de melhor se faz no setor agrícola, agro-industrial e florestal em Portugal é o objetivo da 6.ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a INOVISA e a Rede Rural Nacional.

O concurso foi divulgado no final da semana passada, no decurso da OVIBEJA, e tem mote “O Futuro Nasce no Presente”. São elegíveis para o concurso os projetos que incidam sobre produtos, serviços, métodos organizacionais ou de marketing inovadores, direta ou indiretamente, relacionados com os sectores agrícola, agro-industrial e florestal.

Estão em causa as categorias de Produção, Transformação e Comercialização, Desenvolvimento Rural e Jovem Empresário Rural.  A par destas, o Prémio engloba ainda duas distinções especiais: “Inovação em Parceria: Grupos Operacionais” e o “Projecto de Elevado Potencial promovido por Associado Crédito Agrícola”.

Os projetos a concurso serão avaliados por um grupo base de oito jurados a que se juntará um elemento diferenciado para cada categoria e para a distinção “Inovação em Parceria: Grupos Operacionais”. Grau de inovação, potencial de mercado e sustentabilidade económica, social e ambiental são os critérios de avaliação para apurar os vencedores.

Cada categoria e distinção será premiada com um valor pecuniário de cinco mil euros, o que se reflete num valor total de prémios de 25 mil euros.

A inscrição de projetos é gratuita e pode ser efetuadas até dia 26 de julho de 2019.

Comentários

Artigos Relacionados