Conheça os melhores destinos espanhóis para visitar fora da época alta

Sem planos para umas mini férias? O portal de reservas de casas para férias Holidu acaba de revelar os melhores destinos no país vizinho para visitar fora da época alta.
As vagas de calor registadas no sul da Europa durante os últimos dois anos levaram os viajantes a procurar destinos mais frescos para as suas escapadelas de verão ou a viajar para o país fora da época de maior afluência. Embora Espanha tenha atraído historicamente os turistas durante os meses de verão, a temperatura recorde levou muitos viajantes a reconsiderar a sua escolha.
O Holidu analisou os melhores destinos em Espanha para visitar fora da época alta, tendo em conta as temperaturas médias diurnas, a classificação dos raios UV e o desconforto que a humidade pode causar. Se pretende escapar às ondas de calor em Espanha e tirar uns dias para descansar mesmo aqui ao lado, esta pode ser uma opção.
Março, abril e maio: Valência, Castellon & Huelva
Valência, a terceira maior cidade de Espanha, ocupa o primeiro lugar no ranking. “Situada ao longo da Península Ibérica, tem uma longa extensão de praia para seduzir os turistas de verão, com um próspero cenário cultural, gastronómico e de vida noturna”, escreve o Holidu. Durante o início da época alta, pode esperar temperaturas quentes, entre os 19 e os 26 graus. A taxa de UV é bastante elevada durante toda a época, atingindo o nível “muito elevado” em junho, o que significa que é importante usar protetor solar.
Em segundo lugar para viagens no início da época baixa, surge Castellon de la Plana. “A cidade medieval possui extraordinárias igrejas, casas ornamentadas, jardins paisagísticos e muitas praças para explorar. Com temperaturas, médias, a rondar os 18 graus em abril e os 27 graus em junho, experimente visitar esta região fora do pico de calor para não tostar”, sugere o portal de reservas.
A cidade portuária andaluza de Huelva, situada perto da fronteira com Portugal, completa o top três. Oferece paisagens naturais devido à sua localização no sopé da Serra Morena e está, também, cheia de história. As suas temperaturas durante a época alta variam entre os 21 graus em abril e os 28 graus em junho.
Setembro e outubro: Castellon & Can Picafort
Em primeiro lugar para o melhor destino de viagem no final do verão está Castellon de la Plana, o único destino nos três primeiros lugares para ambas as estações. Durante setembro e outubro, os viajantes ainda podem esperar temperaturas agradáveis a rondar os 28 graus durante o dia. A sua classificação UV varia entre “alta” no início e “moderada” no final da estação e a sua humidade nunca é mais do que um ligeiro desconforto.
Uma estância de férias costeira na costa norte de Maiorca, Can Picafort, ocupa a segunda posição para viagens na época baixa. Situada ao longo da baía de Alcudia, a cidade oferece sol, diversão e uma agitação própria do verão, mesmo durante a época baixa. As temperaturas atingem os 27 graus em setembro, embora desçam para os 22 graus em outubro.
Na terceira posição, surgem nove destinos: Alcudia (Maiorca), Cala d’Or (Maiorca) Cambrils (Cataluna), Magaluf (Maiorca), Palma de Maiorca (Maiorca), Pollença (Maiorca), Salou (Catalunha), Santa Ponça (Maiorca) e Tarragona (Catalunha). As temperaturas não serão inferiores a 22 graus durante o dia e a humidade será quase imperceptível, se é que existe.