Conheça os líderes norte-americanos que deram os primeiros passos profissionais no McDonald’s

A atual candidata a presidente dos EUA ou o fundador da Amazon são dois exemplos de líderes que começaram o seu percurso profissional na rede internacional de fast food.
Muitos dos grandes nomes que hoje dão cartas na vida empresarial ou na política norte-americana, alguns bilionários, começaram por ter empregos modestos, e em algum momento da sua juventude trabalharam na cadeia de fast food norte-americana McDonald’s.
Veja-se os casos de Jeff Bezos, fundador da Amazon, de Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos e atual candidata à presidência, ou do apresentador de televisão Jay Leno, três exemplos apresentados no levantamento feito pelo Business Insider sobre CEOs e políticos que passaram pela rede de fast food norte-americana. Confira alguns casos:
Jeff Bezos
O fundador da Amazon não esconde o seu começo profissional aos 16 anos na “grelha do McDonald’s”, uma experiência que, conta no livro “Golden Opportunity: Remarkable Careers That Began at McDonald’s”, lhe trouxe sentido de responsabilidade. Hoje é dono de uma fortuna de biliões de dólares.
Jay Leno
O emblemático apresentador do programa televisivo “The Tonight Show”, da NBC, também começou sua atividade profissional numa unidade do McDonald’s, em Massachusetts, Estados Unidos.
Carl Lewis
É um dos maiores velocistas e saltadores olímpicos mundiais, com nove medalhas de ouro olímpicas e uma de prata. Mas nem sempre foi assim, já que iniciou a sua atividade profissional num dos espaços desta cadeia de fast food. Inclusive, chegou a constar num dos anúncios da empresa para publicitar os seus ex-funcionários famosos.
Andrew Card
O ex-chefe de gabinete da Casa Branca durante a presidência de George W. Bush trabalhou como gerente numa das lojas da empresa quando estava na faculdade.
Kamala Harris
A vice-presidente dos Estados Unidos mencionou a sua passagem por esta empresa durante a campanha presidencial e nas redes sociais. Confirmou a ocupação profissional durante o período em que frequentou a faculdade.
Lin-Manuel Miranda
Compositor, ator, cineasta e dramaturgo revelou ter trabalhado na rede de fast food aos 14 anos. Estava na caixa registadora, mas também fazia entregas. A experiência parece ter servido, inclusive, de inspiração para as suas músicas.