Congresso em Lisboa promove mulheres na ciência
Dar visibilidade às mulheres em carreiras profissionais relacionadas com Science, Technology, Engineering and Mathematics é o foco do STEM Women Congress em Lisboa.
Ser um ponto de encontro anual entre empresas e instituições de forma a promover o talento e motivar o desenvolvimento das mulheres para prosseguirem carreiras profissionais nas áreas STEM – Science, Technology, Engineering and Mathematics – é o objetivo do STEM Women Congress que vai realizar-se em Lisboa, no ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa), no dia 17 de outubro. Assim, depois de cidades como Madrid e Barcelona terem recebido o STEM Women Congress, cabe agora à capital portuguesa acolher a iniciativa.
São vários os oradores nacionais e internacionais confirmados entre os quais nomes como Joana Pais, vice-presidente do ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa); Eva Díaz, CEO STEM Women Congress; Liliana Domingues, diretora-geral em Portugal; Inés Rodrigues, Country Business Developer Schneider Electric; Carol Romay, membro do Executive Board da SWC; ou Sara Falcão, do ISEG. Irão participar em algumas das talks do evento e debater o tema global do congresso “Como resolver a subrepresentação das mulheres nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.
Globalmente, o trabalho promovido pelo congresso visa, juntamente com empresas, instituições, escolas e outras organizações, promover o desenvolvimento de carreiras no setor STEM por mulheres, através da organização de eventos na rede STEM Women, além de ser um importante veículo de comunicação para todas as iniciativas que promovem o desenvolvimento profissional de mulheres em carreiras nestas áreas do conhecimento. A organização acredita num mundo com igualdade de oportunidades, daí a realização de projetos que apoiam as mulheres e as coloquem em posições de poder.