As inscrições para a 8.ª edição do concurso de empreendedorismo Montepio Acredita Portugal foram prolongadas até dia 4 de fevereiro, anunciou a organização da iniciativa.

Os empreendedores portugueses têm agora mais tempo para submeter os seus projetos a concurso. As candidaturas podem ser efetuadas online, de forma gratuita. Em causa estão mais de 500 mil euros em prémios.

Esta iniciativa promovida pela Caixa Económica Montepio Geral e pela Acredita Portugal tem como missão apoiar ideias, projetos e negócios promissores de qualquer cidadão, independentemente da sua idade e nível de formação.

Numa primeira fase, o concurso vai selecionar 150 semi-finalistas que serão conhecidos no dia 7 de abril. Depois dessa fase, serão escolhidos os 21 finalistas. A cerimónia de entrega de prémios aos vencedores está agendada para junho.

Recorde-se que na última edição o concurso Montepio Acredita Portugal recebeu um total de 12.896 candidaturas. Além da Caixa Económica Montepio Geral, esta iniciativa de incentivo ao empreendedorismo conta, entre outros, com parceiros como a Brisa, KCS IT, Creative Minds, SayU Consulting, Fundação PT, Microsoft, Sage, SIC Notícias e DNS.pt

A Acredita Portugal celebrou na semana passada os 10 anos de atividade, altura em que foi anunciada a oitava edição do concurso agora em curso.

Comentários