A iniciativa quer selecionar 10 empreendedores com ideias de negócio inovadoras. As melhores ficarão incubadas na HubsLisbon Azambuja.

O programa Azambuja Empreende acaba de lançar o seu concurso de ideias para atrair a selecionar empreendedores com as melhores ideias de negócios, nas áreas do agro-alimentar, logística e química. As start-ups com projetos elegíveis para este desafio podem inscrever-se até ao final deste mês.

O concurso, uma parceria entre a HubsLisbon Azambuja e a ELINOV (Escola de Liderança e Inovação do ISCSP – Universidade de Lisboa), vai selecionar os melhores 10 empreendedores com as melhores ideias de negócio naquelas áreas que, posteriormente, serão alojados na recém-criada HubsLisbon Azambuja. Além disso, as ideias escolhidas habilitam-se ainda a uma linha de crédito da Caixa Agrícola de Azambuja e terão acesso privilegiado ao tecido empresarial da região, a parceiros nacionais e locais, a formação, mentoring e coaching, entre muitas outras mais-valias.

Esta incubadora, uma iniciativa do município da Azambuja, foi anunciada publicamente no dia 8 deste mês por ocasião da 1.ª edição de “A talk to the future”, realizado naquela vila ribatejana.Trata-se de uma aposta recente desta edilidade no empreendedorismo e na inovação já que através da criação do HubsLisbon Azambuja pretende dinamizar os setores de atividade ligados à logística, ao agroalimentar e à química, áreas que o município tem representadas em muitas das empresas instaladas no concelho, entre as quais se encontram nomes como o Grupos Sonae, Jerónimo Martins, Biosurfit, Sugal ou Luís Simões..

A localização privilegiada, a proximidade a Lisboa e a mobilidade facilitada pela boa rede de estradas e pelo comboio, são mais-valias que a Azambuja usa a seu favor na promoção desta nova incubadora.

Comentários