A Comissão Europeia está à procura de um consórcio europeu que organize o programa Women TechEU. As candidaturas podem ser efetuadas até 23 de março.

A Comissão Europeia procura um consórcio que assegure a realização do programa Women TechEU. A convocatória, destinada ao financiamento do consórcio, foi lançada recentemente e as candidaturas propostas podem ser efetuadas até dia 23  de março.

Enquadrada no âmbito do programa Ecossistemas Europeus de Inovação (EIE), do Horizonte Europa, a convocatória em curso tem como finalidade aumentar o alcance e o impacto do programa, nomeadamente através dos stakeholders do ecossistema de inovação europeu que venham a integrar o consórcio selecionado.

Iniciado em 2021, Women TechEU consiste num programa de apoio a start-ups que se dediquem as produtos/serviços baseados em tecnologias disruptivas deep tech e que sejam lideradas por mulheres.

As mulheres vencedoras de cada edição receberão – através do EIC Women Leadership Programme – apoio para a fase inicial de desenvolvimento dos seus projetos. Simultaneamente, também serão ajudadas no processo de capacitação, internacionalização, coaching e de ligação a potenciais investidores.

Resumo:
Área: Empreendedorismo
Produto: Programa Women TechEU
Mercado: Europa
Necessidade: Consórcio
ContactoConsultar site

Comentários