Ajudar as empresas a construir a mentalidade, a cultura e a estrutura para transformar a sua organização, mas sempre centrada nas pessoas, é o core business do AMMA Lab. A start-up foi criada em 2021 e agora está interessada num investidor para continuar a crescer.

O projeto AMMA Lab é o encontro de pessoas que escolhem fazer negócios de forma diferente. Sair da hiper competitividade e entrar na colaboração. Sair do piloto automático e fazer com consciência, humanização, alegria e amor. Afinal, pessoas felizes transformam o mundo. Este é o lema da jovem AMMA Lab, uma start-up que nasceu no final de 2021 pela mão de Sandra Pedro e Juliana Gonçalves, primeira com um percurso profissional ligado à comunicação e marketing e a segunda à área da economia. Juntaram experiências profissionais e especializações que, entretanto, foram fazendo nas áreas em que hoje trabalham, e com capitais próprios avançaram com o projeto de “transformação dos negócios pela transformação das pessoas”.

Hoje, a start-up apoia, por exemplo, as empresas na diminuição de rotatividade de profissionais e a aumentarem o potencial humano e financeiro, através da implementação de mudanças a nível de cultura organizacional, liderança, comunicação, employer branding e desenvolvimento pessoal e profissional. Negócio, comunicação, liderança, mindfulness ou talks and training são algumas das muitas áreas de atuação da start-up.

A AMMA LAb mede, avalia e implementa programas personalizados de desenvolvimento pessoal e profissional para que líderes e colaboradores elevem o potencial das suas organizações. Ou seja, identifica aspetos onde os empresários ainda têm falhas, como na perceção das mudanças profundas que o mercado sofreu nos últimos anos e como podem aproveitar essas mudanças para se tornarem mais competitivos.

No fundo, como explicou Sandra Pedro, o objetivo é facilitar o processo de mudanças (por vezes apenas vários ajustes) das empresas a nível cultural, comportamental e operacional para que estas se destaquem no mercado, tenham uma diminuição de custos com pessoal, menor taxa de turnover, se tornem uma empresa onde os profissionais escolhem trabalhar e permanecer, com maior fidelização de clientes e mais proveitos financeiros.

Neste momento, e numa fase de crescimento, a AMMA LAb está à procura de financiamento para poder realizar alguns dos projetos que têm em mãos e desenvolver o negócio e continuar a fazer o seu trabalho de facilitador de mudanças nas empresas.

Foco nas pessoas
O business “as usual” está ultrapassado. Requer-se uma maior humanização e negócios mais conscientes das suas relações com todos os stakeholders, defende a equipa AMMA Lab. Por isso, o seu método de trabalho está centrado nas pessoas para a criação de um ambiente corporativo que valorize, respeite, recompense e proporcione oportunidades de crescimento pessoal e profissional, frisou Sandra Pedro. A partir de uma cultura corporativa que inspire, a transformação do negócio dá-se de forma natural, e consequentemente, as relações e os resultados são reforçados. “A ideia é trabalhar a organização a partir da pessoa”.

Antes de avançar com qualquer tipo de ação, a start-up recomenda a realização do Diagnóstico AMMA for Happiness, uma análise à perceção das partes interessadas sobre o ambiente organizacional e reputacional e de recomendações para melhorar a felicidade no trabalho. “Só existe felicidade corporativa, se as pessoas forem felizes e para isso o caminho é individual, quer a nível pessoal, quer organizacional”, salienta a AMMA Lab.

Resumo:
Responsáveis:
Sandra Pedro e Juliana Gonçalves
Área: Desenvolvimento organizacional e pessoal
Produto: Plataforma
Mercado: Nacional
Necessidade: Investimento
Contacto: sandrapedro@ammastudiolab.com
Site: https://www.ammastudiolab.com/

Comentários