Fazer uma refeição num restaurante subaquático é uma das experiências gastronómicas que mais atraí os viajantes. Da Noruega às Maldivas, conheça quatro restaurantes onde pode comer debaixo de água.

Combinar uma excelente gastronomia com um ambiente rodeado pelas águas azuis cristalinas de um dos destinos mais bonitos do mundo é o sonho de qualquer viajante.

A Forbes sugere quatro restaurantes espalhados pelo mundo para que possa desfrutar de uma refeição debaixo de água, enquanto olha para os peixes a nadar.

1. Sea, nas Maldivas

Localizado nas Maldivas, no Anantara Kihavah Maldivas – o resort que está localizado na Reserva Mundial da UNESCO -, o Sea funciona como restaurante e bar. O interior foi criado de forma a que os clientes se sintam no meio do oceano. Tem capacidade para 12 pessoas e fica a 6 metros de profundidade em pleno recife de coral, o que dá a impressão de se estar num aquário, no meio de peixes, tartarugas e raias.

O chef indiano Prabhash Prabhakaran é responsável por preparar pratos com lagostas e peixes, como o robalo com lagostim salteado, caranguejo das neves, tinta de lula e molho holandês. O Sea também é conhecido pela sua adega que conta com uma coleção vinícola de renome.

2. Under, na Noruega

Desenhado pelo estúdio de arquitetura norueguês Snøhetta, responsável por projetos como a Ópera Nacional da Noruega ou a Biblioteca Alexandrina do Egipto, o Under é o maior restaurante subaquático do mundo e fica no sul da Noruega. Um projeto que une gastronomia, arquitetura e biologia marinha. Com uma forma monolítica de 34 metros de comprimento, afunda-se cinco metro abaixo da linha do mar, uma espécie de periscópio submerso, em cuja extremidade existe uma enorme janela de acrílico de 11 metros de largura e 3,4 de altura aberta para o fundo do mar.

Mais do que um restaurante, o Under funciona como centro de investigação para a vida marinha, onde também trabalham biólogos. Ou seja, este é um projeto que consegue juntar o melhor da arquitetura, da gastronomia e da ciência para prestar uma homenagem à Natureza.

3.  L`Olivo, no Dubai

Com um cenário único e com um aquário cheio de peixes, o L `Olivo, uma atração do Burj Al Arab, arranha-céu de 231 metros, faz parte da lista de visitas obrigatórias de qualquer viajante. O seu menu apresenta uma variedade de pratos exclusivos que misturam sabores italianos com marisco, e com o toque da chef Andrea Migliaccio.

O restaurante que conta com duas estrelas Michelin é perfeito para ocasiões especiais. Todas as mesas oferecem uma vista magnífica para o aquário.

4. Subsix, nas Maldivas

O Subsix, primeiro restaurante subaquático do mundo, fica a 6 metros abaixo do nível do mar, e tem paredes de vidro com vista para a vida marinha subaquática. Está integrado no hotel Niyama Maldives. O escritório de arquitetura Poole Associates, de Singapura, usou o mar e os seus habitantes como inspiração. As curvas do bar, o conforto das cadeiras, o desenho dos talheres, os arranjos pendentes no teto, tudo remete para a vida marinha. A cozinha está a cargo do chef Andy Poinen, das Ilhas Maurício. À noite, o Subsix transforma-se num barco.

 

Comentários