Começar Hoje e Força Aérea lançam Escola de Líderes para formar jovens portugueses

Bootcamp desenvolvido pela Associação Começar Hoje, em parceria com o Centro de Recrutamento da Força Aérea, vai formar jovens em liderança, através de uma experiência militar imersiva que combina treino físico, workshops e networking.

A associação Começar Hoje, em parceria com o Centro de Recrutamento da Força Aérea, prepara-se para lançar a primeira edição do Bootcamp Escola de Líderes, um treino de alto rendimento físico e mental que inclui exercícios numa base militar, workshops, mentoria e formação em liderança.

Dirigido a jovens entre os 17 e os 24 anos, o Bootcamp Escola de Líderes pretende formar jovens portugueses em liderança, oferecendo o contacto direto com líderes empresariais e recrutadores, de forma a desenvolverem competências de liderança, resiliência e empatia, num mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

“Esta Escola de Líderes é um sonho da Começar Hoje que estava guardado há anos na gaveta. Depois de mais de dois anos de grandes desafios, conseguimos finalmente tirar do papel e pôr em prática esta formação intensiva na base da Força Aérea, que será uma forma de os jovens conseguirem perceber que serem donos da sua carreira desde os primeiros dias depende da existência e da prática de ferramentas tão importantes como o foco, a resiliência e a mentoria”, diz Miguel Frade, fundador e presidente da Associação Começar Hoje, citado em comunicado.

Nesta edição de estreia, a Começar Hoje e a Força Aérea, promotoras da iniciativa, contam com o apoio da askBlue, Banco BPI, Doutor Finanças, ZOME, que participam na Escola de Líderes como mentores e formadores e ainda com o apoio da Opel e Vieira & Vieira.

A primeira edição da iniciativa está marcada para os dias 17 a 19 de março, e decorre no Aeródromo de Manobra n.º1, em Ovar. As inscrições para o Bootcamp Escola de Líderes já estão abertas e têm um custo de 120 euros.

Comentários

Artigos Relacionados