Coimbra Tech Challenge atrai mais de 100 start-ups fora da União Europeia

Atrair e fixar empresas promissoras na cidade é o objetivo do Coimbra Tech Challenge. A iniciativa decorre de 19 a 23 de outubro.
Organizado pela Câmara Municipal de Coimbra, pelo Instituto Pedro Nunes (IPN) e pela Impact, o Coimbra Tech Challenge registou mais de 100 candidaturas de start-ups fora da União Europeia (UE). Entre os países representados estão Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Israel, Índia e África do Sul, com start-ups de setores de atividade como saúde, mobilidade, energia e telecomunicações, revelou a organização do evento que vai decorrer de 19 a 23 de outubro.
Nessa altura uma seleção de cerca de 10 start-ups poderá conhecer o ecossistema académico e empresarial local e as condições de fixação na cidade. O Coimbra Tech Challenge assegurará um programa de incubação gratuito durante seis meses, assim como local de trabalho, num espaço da Câmara Municipal de Coimbra.
O programa está desenhado para atrair start-ups de países fora da União Europeia e mostrar que Coimbra tem atrativos para que se possam instalar.