Guimarães procura start-ups que tenham produtos ou serviços para a indústria

Tem uma ideia de negócio com aplicação industrial e precisa de encontrar parceiros para a colocar em prática? A Set.Up Guimarães e o TecMinho desenvolveram um programa a pensar em si.

A Set.Up Guimarães e a TecMinho desenvolveram o Set.Up IN(dustry), um programa intensivo de aceleração que pretende “transformar novas ideias em negócios de sucesso” através de um conjunto de workshops e coaching individualizado.

“A iniciativa irá facilitar a ligação entre novas start-ups e as empresas indústrias do município de Guimarães, estimulando o crescimento de uma nova cultura industrial na região, baseada em soluções inovadoras”, explica a Set.Up Guimarães em comunicado.

Poderão concorrer empreendedores, individualmente ou em equipa, com ideias de negócio criativas, tecnológicas ou de conhecimento intensivo.

O programa divide-se em duas fases distintas. Na primeira fase as equipas selecionadas terão a oportunidade de participar num conjunto de oito workshops de aceleração que abordam os vários temas da jornada empreendedora (Voice of the Customer, Mercado e Concorrência, Estratégia e Modelo de Negócio, Finanças, Vendas e Marketing Digital, Prototipagem e Produtização, Internacionalização e Pitch) e de várias horas de coaching individualizado para o desenvolvimento da ideia de negócio.

Numa segunda fase, as equipas selecionadas terão acesso a incubação industrial numa empresa instalada no município, a um mentor na indústria e a acompanhamento especializado para o desenvolvimento do projeto.

As candidaturas ao programa Set.Up IN(dustry) estão a decorrer até 26 de maio.

Comentários

Artigos Relacionados