Clynx e Vialytics ganham Grow Innovation Award do Grupo José de Mello

Salvador de Mello e os vencedores.

O Grupo José de Mello distinguiu as melhores start-ups do ecossistema Grow. A Clynx e Vialytics foram as premiadas.

O Grupo José de Mello revelou esta semana as start-ups vencedoras do prémio Grow Innovation Award, um prémio criado em 2017. A escolha recaiu sobre a Clynx que conquistou o primeiro lugar, e a Vialytics, que ficou na segunda posição. Vão receber, respetivamente, prémios nos valores de 15 mil e 6 mil euros. O potencial intrínseco de cada start-up e os resultados dos pilotos realizados foram dois dos critérios de seleção considerados pelo júri.

A Clynx, refira-se, desenvolve soluções personalizáveis de fisioterapia permitindo aos pacientes fazerem os exercícios indicados em ambiente de videojogo e tornando o tratamento mais motivador, digital e interativo. Por sua vez, a Vialytics criou uma solução tecnológica baseada em inteligência artificial de monitorização da integridade de infraestruturas através da utilização de um smartphone.

Reconhecer as melhores start-ups que realizaram pilotos nas empresas do Grupo, no âmbito do Grow, é o objetivo desta iniciativa. O Grow é um programa transversal a todas as empresas participadas do Grupo José de Mello que pretende reforçar a ligação ao ecossistema de start-ups, apoiando e acelerando o desenvolvimento de projetos inovadores.

O Grow Innovation Award conta com o apoio da Fundação Amélia de Mello, que reforça, por esta via, o seu contributo para a promoção do empreendedorismo. Salvador de Mello, presidente executivo do Grupo José de Mello, frisou que “o Grow Innovation Award reforça o nosso compromisso de longa data com a inovação, pilar essencial para o desenvolvimento estratégico do Grupo”.

Comentários

Artigos Relacionados