CEO, estudante e orador: a vida de um rapaz de 17 anos

Scott Millar é um australiano de apenas 17 anos que, para além de estudante, já é orador em palestras e CEO de uma start-up que cria hologramas.
Há três anos, ainda no 9º ano e com apenas 14 anos, Scott Millar deu os seus primeiros passos no mundo do empreendedorismo. O australiano criou a Buy Our Product, uma empresa que criava porta-chaves em forma de hashtags para um projeto da escola.
A Buy Our Product teve sucesso entre a comunidade local e Scott empregou alguns dos seus colegas no processo de fabrico e venda dos porta-chaves. Este projeto alavancou Millar para o mundo do empreendedorismo, dando-lhe as competências base para gerir um negócio.
A partir daqui Scott ainda não parou. As suas aptidões como empreendedor levaram-no a criar uma start-up que cria hologramas para o mercado de conferências australiano.
Veja algumas das suas invenções no vídeo seguinte.
O pai de Millar entrou com um investimento inicial de 6 mil dólares australianos (≈4 mil euros) para ajudar o filho a desenvolver a sua ideia de negócio. O volume de negócio já permitiu pagar o investimento e atingir um equilíbrio financeiro positivo.
Os lucros por aparelho variam entre os 30 e os 2000 dólares australianos (20 / 1320 €), dependendo do aparelho criado. O lucro gerado tem sido reinvestido no negócio.
Num futuro próximo, o estudante espera poder criar hologramas interativos em escala real como os dos filmes da Star Wars (Guerra das Estrelas). A ideia seria colocar estes hologramas como pontos de ajuda, ou mesmo como um suplemento às chamadas de vídeo, em que se poderia ver o corpo inteiro das pessoas.
Esta faceta de empreendedor com apenas 17 anos, leva Scott a percorrer a Austrália para contar a sua história inspiradora a outros jovens que queiram entrar no mundo do empreendedorismo. A ideia de Millar é passar a sua mensagem e mostrar como conseguiu conciliar os estudos e o negócio. Até agora, o jovem já apresentou as suas ideias a mais de quatro mil pessoas.
O grande sonho de Scott, contou à ABC, é “trazer tecnologias novas e emergentes à realidade e colocá-las nas mãos de todos”.

Holograma de Scott Millar num dos aparelhos da Buy Our Product (BOP).