Cegoc lança serviço de apoio à gestão da formação em regime de outsourcing

Learning Services é o novo serviço da Cegoc de apoio à gestão da formação nas empresas em regime de outsourcing.

A Cegoc anunciou o lançamento de uma nova oferta denominada Learning Services, que consiste na prestação de serviços de gestão da formação em regime de outsourcing. “Com esta solução e através de uma equipa experiente que assume a execução dos processos de gestão da formação, as áreas de Recursos Humanos podem concentrar-se em atividades de maior valor acrescentado“, explica a empresa em comunicado.

Segundo a Cegoc, estes serviços de apoio à gestão da formação em outsourcing podem ser personalizáveis, ou seja, adaptam-se às dimensões e necessidades específicas de cada empresa, para além de se ajustarem à medida que estas necessidades evoluem.

Em cada serviço, a Cegoc aloca uma equipa, liderada por um especialista em gestão da formação, que integra um leque multidisciplinar de competências (pedagógicas, digitais, administrativas, design). Os especialistas na área da formação podem ter um perfil mais ou menos operacional. Por exemplo, o Learning Consultant tem uma abordagem mais estratégica, ao apoiar o diagnóstico e análise das necessidades de formação, a elaboração do plano de formação, a estruturação da oferta formativa, bem como o desenho de programas de formação, com a sugestão de soluções, e a definição de premissas que otimizem os processos.

Já o Service Manager é um recurso com uma dinâmica mais operacional. A sua missão passa por implementar o plano de formação, desde a procura de fornecedores, à gestão logística e administrativa, bem como ao acompanhamento dos KPIs da formação.

A nova solução oferece inúmeras vantagens às organizações, nomeadamente “rápida integração de recursos com experiência na utilização de procedimentos estruturados e de ferramentas de apoio à gestão da formação, conhecimentos do mercado da formação e dos requisitos legais associados”,” incorporação das melhores práticas, inovação e novas perspetivas e abordagens, integrando o feedback da organização e realizando os ajustes e melhorias necessários para garantir que o serviço vai ao encontro das suas necessidades em constante evolução”, “utilização da rede Cegoc de parcerias com formadores e entidades de formação”, “apresentação regular dos principais KPI da formação, bem como disponibilização de relatórios e dashboards que garantam a informação e o envolvimento nos processos”, “eliminação dos custos inerentes aos processos de recrutamento, seleção e criação de vínculos contratuais” e “foco nas equipas internas no core business da organização, permitindo uma maior eficiência operacional”, enumera a Cegoc.

“Este serviço é a solução adequada para as organizações que não têm os recursos necessários para se dedicarem à formação ou que pretendem ter as suas equipas de RH dedicadas a outras dinâmicas, igualmente relevantes para o dia a dia organizacional. As nossas equipas, a colaborar em regime de outsourcing, apoiam os clientes a pensar estrategicamente no desenvolvimento das suas pessoas e a implementar os Planos de Formação internos”, afirma Catarina Alves, Head of Learning Services da Cegoc.

Comentários

Artigos Relacionados