Cegid investe em Centro de Inteligência Artificial em Portugal
A Cegid abriu o seu primeiro Centro de Inteligência Artificial (IA) em Portugal e está a recrutar mais de 50 engenheiros de software IA.
O Centro de Inteligência Artificial (IA) que a Cegid acaba de abrir em Portugal vai funcionar em articulação com os escritórios de Braga e Lisboa, e reforça a capacidade da empresa para desenvolver soluções de gestão empresarial úteis e inovadoras, que otimizam as operações, aceleram a execução das tarefas diárias e que integram as mais recentes tecnologias de Inteligência Artificial Generativa (IA Generativa), explica a Cegid em comunicado.
Especializada em soluções de gestão empresarial na cloud para as áreas de recursos humanos contabilidade, retalho, para empreendedores e pequenas empresas, a Cegid aposta na criação do seu primeiro centro de Inteligência Artificial no mercado nacional continuando o seu compromisso com a inovação tecnológica estratégica e com a expansão internacional.
“Portugal oferece um hub de conhecimento técnico brilhante e conta com uma forte concentração de talento, que é fundamental para os projetos inovadores que estamos a desenvolver. O novo Centro de IA da Cegid já triunfou com o seu primeiro projeto, um assistente virtual de apoio ao cliente, para que os utilizadores da solução Cegid Contasimple poupem tempo e prestem um melhor serviço ao cliente (…)”, afirmou Pedro Vale, vice-presidente de Engenharia para a área de IA e Data na Cegid.
Neste processo de inovação tecnológica, a empresa pretende recrutar mais de 50 engenheiros de software especializados em IA, mas o objetivo é contratar um total de 150 colaboradores especializados nesta área até 2025.