Católica Porto lança 3.ª edição da formação em Reestruturação e Recuperação de Empresas

A Faculdade de Direito – Escola do Porto da Universidade Católica Portuguesa abre em outubro de 2025 a 3.ª edição da formação avançada em “Reestruturação e Recuperação de Empresas”, um curso online de 32 horas destinado a preparar profissionais para atuarem em processos de crise, reestruturação e preservação de valor empresarial.

Num contexto económico desafiante, marcado por crescentes situações de crise empresarial, torna-se fundamental capacitar profissionais para atuar em processos de reestruturação e recuperação de empresas. Neste sentido, a Faculdade de Direito – Escola do Porto da Universidade Católica Portuguesa lança a 3ª edição da formação avançada “Reestruturação e Recuperação de Empresas”, que terá início em outubro de 2025.

“Este curso responde a uma necessidade premente das empresas e da sociedade, oferecendo ferramentas jurídicas, financeiras e de gestão que permitem encontrar soluções sustentáveis e eficazes. É uma formação que alia rigor académico à experiência prática e que prepara os participantes para assumir um papel ativo na preservação de valor e de emprego”, refere Maria do Rosário Epifânio, uma das coordenadoras da formação avançada e docente da Faculdade de Direito – Escola do Porto da Universidade Católica Portuguesa.

Com um formato online e uma carga horária de 32 horas, distribuídas por 14 módulos, o curso decorrerá aos sábados entre os dias 4 de outubro e 29 de novembro de 2025. De referir que a primeira e a última sessão serão em formato híbrido, com almoço de encerramento do curso.

“Esta formação distingue-se pela sua abordagem multidisciplinar, integrando componentes societária, fiscal e financeira, e proporcionando uma visão transversal e prática sobre os principais desafios jurídicos, contabilísticos e financeiros enfrentados pelas empresas”, explica a instituição de ensino em comunicado.

“Destinada a administradores, diretores financeiros, administradores judiciais, advogados, magistrados e consultores ativos na área económica, esta formação combina conhecimento académico com a experiência de profissionais especializados, preparando os participantes para intervir de forma mais eficaz em processos de recuperação e reestruturação empresarial”, acrescenta.

 

Comentários

Artigos Relacionados