Casafari assegura 135 milhões de dólares para acelerar a expansão europeia

A plataforma de dados imobiliários fechou um contrato de 120 milhões de dólares (101 milhões de euros) com um consórcio de fundos de private equity europeus, para implementar uma estratégia de compra de imóveis para arrendamento, e levantou 15 milhões de dólares (12 milhões de euros) através de uma ronda de financiamento série A.

A Casafari, plataforma de dados imobiliários líder na Europa, acaba de fechar um contrato de 120 milhões de dólares  (101 milhões de euros)  com um consórcio de fundos de private equity europeus, incluindo o grupo de investimentos suiço Stoneweg, para implementar uma estratégia de compra de imóveis para arrendamento (buy-to-let) com foco em unidades fragmentadas (single units) nos setores residencial e comercial.

Paralelamente a esta operação, a empresa levantou ainda 15 milhões de dólares (12 milhões de euros)  através de uma ronda de financiamento Série A liderada pela Prudence Holdings, sociedade de capital de risco norte-americana que já financiou empresas como Compass, Blockchain.com, Uber e Spotify.

Este funding contou ainda com financiamentos da Armilar Venture Partners (sociedade de capital de risco portuguesa que apoiou os unicórnios Outsystems e Feedzai), Amavi Capital (fundo de capital de risco Belga especializado em Proptechs) a HJM Holdings, a 1Sharpe (fundadores da Roofstock) e a FJ Labs (Fabrice Grinda, fundador do Grupo OLX), bem como o investidor Lakestar.

“Fundamos a Casafari com a missão de organizar o mercado imobiliário num ecossistema eficiente, impulsionado por dados, que potenciam e aceleram as transações imobiliárias através de uma plataforma B2B segura e transparente”, afirma Mila Suharev, Co-CEO e CPO da CASAFARI.

“O sucesso que alcançamos e o feedback dos nossos clientes deixa-nos seguros para dar o próximo passo na nossa expansão para a Alemanha, Áustria, Suíça e Reino Unido, estabelecendo-nos como a principal rede pan-europeia de transações imobiliárias”, acrescentou.

Com operações em Portugal, Espanha, França e Itália, a empresa fundada em 2018 por Mila Suharev, Nils Henning e Mitya Moskalchuk, cresceu exponencialmente e conta com 1.500 clientes, mais de 15 mil profissionais, e é apoiada por 90 colaboradores de 24 nacionalidades.

Comentários

Artigos Relacionados