Sociedades de capitais de risco britânicas partilham experiências em Portugal

Três sociedades de capital de risco britânicas reúnem-se esta sexta-feira, em Lisboa, para um debate que abordará as oportunidades para portugueses no âmbito do programa de investimento 200M.

A Beacon Capital, a Profounders Capital e a White Star Capital, sociedades de capital de risco britânicas, estarão presentes num debate nesta sexta-feira, 27 de janeiro, ao final da manhã no auditório da sociedade de advogados Albuquerque & Associados.

Estas sociedades de capital de risco irão partilhar a sua experiência no ecossistema londrino, as oportunidades existentes para portugueses e estrangeiros no programa 200M, que integra 200 milhões de euros de investimento pelo Estado e outros 200 milhões de euros de contributo de privados, e ainda os processos de desinvestimento em start-ups.

João Vasconcelos, secretário de Estado da Indústria de Portugal, marcará presença no evento, com o objetivo de atrair o investimento destas sociedades.

O programa conta ainda com a intervenção do CEO da Indie Campers, Hugo Oliveira, a start-up de aluguer de carrinhas para viagens turísticas presente em vários países europeus, cujo contributo previsto será partilhar a sua experiencia sobre como deve uma start-up escolher os investidores a abordar para rondas de financiamento.

Comentários

Artigos Relacionados