Caixa Capital investe 75 mil euros na Probe.ly

Lisbon Challenge Fall ’16 termina com a Probe.ly a receber financiamento de 75 mil euros da Caixa Capital.

A edição Lisbon Challenge Fall ’16, programa internacional de aceleração de 10 semanas para start-ups ambiciosas de base tecnológica, conheceu hoje o seu final.

A escolhida para receber 75 mil euros em financiamento da Caixa Capital é a Probe.ly que aposta na próxima vaga de produtos de segurança informática, com uma equipa com vasta experiência acumulada na área da Internet e das telecomunicações, e especialmente vocacionada para a segurança em aplicações (ou Apps).

Esta start-up poderá, assim, estar presente numa ronda perante alguns dos investidores de topo da Europa nos Prémios Caixa Empreender, em fevereiro de 2017.

A Moneytis, uma start-up financeira (como o portal Booking para as transferências de dinheiro), foi escolhida para fazer parte da edição de Janeiro da Y Combinator, um dos maiores aceleradores dos Estados Unidos.

Este programa, considerado este ano o 2º acelerador mais dinâmico da Europa pela Fundacity, é um dos mais prestigiados e intensos programas internacionais para start-ups já com um protótipo funcional e uma base de utilizadores.

“O Lisbon Challenge é o programa-bandeira da Beta-i e, por isso, trabalhamos sempre no sentido de melhorar a qualidade, conteúdos e alcance do programa. Esta edição foi assumidamente mais centrada nos fundadores e na aceleração do produto, mas também quisemos assegurar que as start-ups estavam prontas para encarar o mercado global no fim deste percurso de aprendizagem”, salienta Pedro Rocha Vieira, cofundador e CEO da Beta-i.

As equipas que passaram por este programa, somam já 60 milhões de euros de investimento total.

Comentários

Artigos Relacionados