Cabo Verde regressa em força a Lisboa para mostrar inovação digital

Saúde e bem-estar, ecommerce, recrutamento ou marketing digital, entre outras, são algumas das áreas de atuação das cerca de 15 start-ups que vão marcar presença na Web Summit.

Pelo quarto ano consecutivo, Cabo Verde volta a marcar presença na Web Summit que arranca segunda-feira para uma semana de tecnologia, inovação e empreendedorismo no Parque das Nações, em Lisboa.

Com a coordenação da Cabo Verde Digital (CVD), que desta forma dá continuidade à sua agenda de promoção e apoio à participação das start-ups do país em eventos internacionais focados no empreendedorismo, inovação e tecnologia, a comitiva cabo-verdiana faz-se representar-se no evento desta vez com 15 start-ups de áreas como ecommerce, saúde e bem-estar, recrutamento e marketing digital. Originárias das ilhas de Santiago, São Vicente e Maio, as start-ups participantes retratam a diversidade das soluções cabo-verdianas, e a essência de um ecossistema que está em constante crescimento, e irão apresentar propostas disruptivas, refere a CVD.

Através do #GoGlobal, a Cabo Verde Digital visa ampliar as oportunidades para start-ups nacionais e criar condições para que entidades públicas e privadas explorem novos horizontes. Associado à sua missão de fortalecer o ecossistema de inovação cabo-verdiano e de promover o desenvolvimento digital do país, a CVD oferece uma plataforma de acesso exclusivo a uma rede internacional de líderes, investidores e parceiros estratégicos.

Milton Cabral, coordenador da Cabo Verde Digital afirma que “estar presente na Web Summit mais um ano e organizar o evento ‘Cabo Verde Nação Digital’ são dois marcos significativos para Cabo Verde, pois são fundamentais para o crescimento sustentável e global do nosso país, reafirmando o compromisso do arquipélago com o ecossistema digital”.

Pedro Lopes, secretário de Estado para a Economia Digital de Cabo Verde vai marcar presença junto da delegação de mais de 30 pessoas do seu país na Web Summit.

Paralelamente, ao Web Summit o país vai promover o evento “Cabo Verde Nação Digital”, que se realizará a 12 de novembro no Centro Cultural de Cabo Verde, em Lisboa. Um evento de networking e diálogos, com a presença de líderes do setor público, privado e da comunidade cabo-verdiana internacional, que promoverá a partilha de ideias e a exploração novas possibilidades para o ecossistema tecnológico de Cabo Verde.

Comentários

Artigos Relacionados