Bynd VC reforça investimento no setor da restauração

A venture capital portuguesa Bynd VC voltou a apostar na área da restauração. Acaba de revinvestir na Last.app, start-up que desenvolve um sistema operativo para este setor.

Depois de há cerca de um ano ter investido na Last.app, a Bynd Venture Capital voltou a participar numa ronda de investimento desta start-up. Uma ronda de financiamento de 5 milhões de euros liderada pela Nauta Capital, e que também contou com a participação da All Iron.

O potencial e crescimento  da start-up motivaram a participação nesta nova ronda porque, como frisou Tomás Penaguião, sócio da Bynd Venture Capital, “a Last.app distingue-se num setor altamente competitivo, não só pela sua oferta integrada de soluções essenciais para a gestão e evolução de um negócio da restauração, mas também pelo conhecimento e ambição da sua equipa fundadora”.

Eric Nikolic, CEO e cofundador da start-up, explicou que “esta ronda de investimento permite-nos continuar a nossa trajetória de crescimento, tornando-nos líderes em Espanha e iniciando a nossa expansão no mercado europeu, mantendo o nosso compromisso com a tecnologia e utilizando os nossos recursos para garantir que os clientes continuam a estar no centro do que fazemos”.

A Last.app nasceu em 2019 pelas mãos de Iván e Eric Nikolic (ex-Glovo) com a criação de um sistema operativo direcionado para restaurantes, com o objetivo de responder às necessidades tecnológicas destes. A sua oferta agrega uma série de soluções que existem fragmentadas no mercado, nomeadamente, sistema POS, reservas online, centro de entregas, comércio eletrónico, encomendas e pagamentos, e mais de 200 integrações com vários serviços existentes utilizados pelos restaurantes.

“A indústria de software para restaurantes é extremamente fragmentada e os proprietários sentem-se sobrecarregados com os muitos programas disponíveis que têm apenas uma funcionalidade. O futuro do setor da restauração assenta na integração perfeita de uma multiplicidade de ferramentas, cada uma delas perfeitamente adaptada às diferentes necessidades operacionais de cada estabelecimento”, afirmou Ivan Nikolic, CPTO.

Atualmente, a Last.app tem uma vasta base de clientes, desde grandes cadeias de restaurantes a pequenos estabelecimentos, incluindo dark kitchens. O capital agora levantado apoiará a empresa na sua expansão europeia.

Comentários

Artigos Relacionados